O antúrio é notável pela floração incomum na forma de vermelho brilhante, rosa, laranja e até um véu amarelo na forma de um coração emoldurando um estame em forma de vela, que é uma flor. Estas plantas únicas são muito atraentes, mas muito caprichosas e requerem cuidados cuidadosos. Particularmente diligente é a necessidade de transplantar.
Características do antúrio crescente
Primeiro de tudo, o proprietário deve se lembrar:
- Após a aquisição, o antúrio deve ser transplantado nos próximos dias. Para fazer isso, você precisa escolher um tanque mais confortável, com solo adequado.
- A flor cresce até 0,7 m de altura, portanto, para o vaso, deve encontrar um local espaçoso.
- Na sala onde o antúrio cresce, deve haver alta umidade, mas não frio.
- Não deve haver rascunhos.
- O vaso de flores não deve ficar exposto à luz solar direta.
- Com rega moderada, deve-se fornecer solo úmido, mas não alagado. Basta regar a flor duas vezes por semana no verão e apenas uma no inverno. A panela da panela deve ser mantida sob controle para evitar estagnação da água e umidade excessiva do solo.
- Os fertilizantes para plantas com flores devem ser aplicados duas vezes por mês.
- Um transplante de flores deve ser realizado regularmente: a cada 2-3 anos.
Você sabe Por sua aparência única, o antúrio é freqüentemente chamado de "flor de flamingo".
Quando você precisa transplantar antúrio
O transplante é uma das medidas para cuidar de uma flor, é necessário criar condições confortáveis. É necessário transplantar o antúrio nesses casos:
- A planta já cresceu o suficiente para que o vaso antigo seja pequeno, porque suas raízes cresceram fortemente e as paredes do vaso não permitem que o antúrio se desenvolva corretamente. Isso se torna aparente se você olhar para o vaso: as raízes formam um caroço e a terra no vaso é praticamente invisível. Outra confirmação de que a capacidade de crescimento deve ser substituída por uma maior é a perda do processo do rizoma ou de seu elemento no orifício de drenagem da panela.
- Um revestimento avermelhado ou esbranquiçado apareceu na superfície do solo.
- A planta ficou doente, manchas não características apareceram em sua superfície, folhas desbotam, se desenvolvem mal e crescem.
Antúrios jovens com menos de quatro anos de idade devem ser transplantados todos os anos, substituindo um substrato empobrecido. Mais adultos - transplante com menos frequência, suficiente 1 vez em 2-3 anos. É melhor transplantar na primavera ou durante o período não muito quente do verão - isso é mais natural, corresponde ao ciclo natural, o período do despertar. Na primavera, o suco circula mais intensamente na planta e se adapta rapidamente ao novo habitat.
Como resultado, será possível observar o florescimento abundante do antúrio. Você pode começar a transplantar no outono, mas, nesse momento, deve tratar a planta com mais cuidado, tentando não ferir suas raízes. O processo de troca do pote no outono tem suas próprias características:
- antes de remover a planta com raízes do solo anterior, ela é abundantemente umedecida, deixando o solo solto e flexível para não ferir o rizoma;
- o pote novo deve ser um pouco maior que o antigo, mas não muito maior que em tamanho;
- o solo superficial deve ser renovado para cobrir o rizoma descoberto. Você pode adicionar um pouco de musgo molhado à nova terra.
Atividades preparatórias
Antes de começar a transplantar a planta em um novo vaso, você deve tomar cuidado:
- sobre o certo e adequado para uma planta específica em vaso;
- sobre solo de qualidade;
- Sobre a preparação da drenagem: pode ser pequenas pedras, argila expandida, pedras do mar, lascas de tijolos. Este material natural estará localizado na parte inferior da panela, retendo a umidade.
Em qual vaso para transplantar o antúrio
Ao escolher um novo pote, você deve prestar atenção a esses pontos:
- Form. Uma característica do antúrio pode ser chamada de fato de que suas raízes preferem não crescer profundamente no vaso, mas em direções diferentes. Esse fato significa que, ao escolher um novo vaso, vale a pena examinar mais de perto os recipientes largos; para uma flor adulta, o diâmetro ideal é de 25 a 35 cm.
- Volume. Não deve ser muito grande, pois uma panela grande contribuirá para o desenvolvimento de microflora patogênica, umidade excessiva das raízes e sua decomposição.
- O material. A solução ideal é o plástico, permitirá criar um regime de temperatura adequado. Um vaso de barro pode estar muito frio no inverno e superaquecer no verão. No entanto, se for dada preferência a um material mais natural, vale a pena prestar atenção ao fato de que as paredes da panela devem ser revestidas com esmalte por dentro, caso contrário as raízes podem crescer nelas e a flor sofrerá muito durante o transplante.
- A presença de orifícios de drenagem. Eles devem ser grandes, como em contêineres. Isso permitirá realizar uma boa aeração, permitir que o excesso de água flua rapidamente e não estagnar.
Importante! Se uma panela usada anteriormente for selecionada para o plantio de um antúrio, ela deverá ser lavada cuidadosamente, tratada com água fervente e depois enxaguada com uma solução de permanganato de potássio.
Seleção e preparação do solo
Durante a venda da planta, ela fica em um vaso de remessa apertado com uma mistura de turfa ou coco, que contém uma grande quantidade de fertilizante, o que permite que a flor pareça atraente na forma de pré-venda. No entanto, esse solo pode fornecer à planta as substâncias necessárias apenas por um período de cerca de 2 meses, e então sua força se esgota. O habitat natural de Antúrio é uma área de floresta, onde o solo é abundantemente misturado com folhagem e casca de árvore caída. Com base nisso, um solo semelhante deve ser criado em casa:
- ligeiramente ácido (pH 5,5-6,5);
- boa permeabilidade à umidade, isto é, solta, mas ao mesmo tempo capaz de sustentar uma planta grande;
- passagem de ar.
Opção 1:
- folhagem de húmus - 2 volumes;
- areia grossa - 1 volume;
- relva - 1 volume.
Opção 2:
- relva - 2 volumes;
- turfa de fibra - 1 volume;
- casca de pinheiro - 1 volume;
- esfagno (musgo) - 1 volume.
Para fazer isso, você pode submetê-lo a um forte tratamento térmico:
- congele por vários dias;
- calcina no forno;
- vapor;
- trate com uma solução química de fungicidas ou manganês.
O material de plantio para orquídeas também pode ser um solo adequado. Você também pode usar um substrato de turfa universal, misturando-o com casca de pinheiro em proporções iguais e adicionando areia, migalhas de argila trituradas e carvão.
Tratamento de plantas
A preparação da planta para transplante envolve:
- um exame minucioso do rizoma e poda de processos danificados, secos e apodrecidos;
- secar a raiz da planta removida da panela - para isso é preciso deixá-la ao ar livre por meia hora;
- corte de processamento, raízes vivas com carvão moído ou “Fitolavina”.
Transplante de antúrio em casa: instruções passo a passo
Para realizar um transplante a partir de ferramentas, você só precisa de uma faca afiada, que deve ser desinfetada.
Você sabe Segundo o Feng Shui, o antúrio é reconhecido como “felicidade masculina”, enquanto “felicidade feminina” foi batizada de spathiphyllum. Essas plantas trazem harmonia para as relações pessoais e amor para a casa, desde que sejam colocadas na vizinhança.
O processo de transferência de uma planta para outro vaso é o seguinte:
- Para preparar panela, drenagem, estoque de água defendida.
- Molhe bem a planta. Se o vaso for de plástico, você pode esmagá-lo com cuidado ou bater na mesa para que o solo fique mais solto e seja mais fácil retirar a planta.
- Após 10 a 15 minutos após a rega, é necessário cuidadosamente tire a bola da raiz do vaso, segurando o antúrio pelas hastes no início do rizoma para não danificá-lo.
- Examine as raízes e sua condição. Verifique se a integridade deles, a ausência de pragas, apodrecem. Apare processos danificados.
- Lidar com as raízes carvão picado, Fitolavina e, se necessário, inseticidas ou fungicidas, se houver pragas.
- Até o fundo do tanque colocar o material de drenageme então no topo está uma pequena camada de solo.
- Coloque o antúrio em uma panela nova e encher as raízes, socando levemente o chão, manejando com cuidado as raízes aéreas (elas não precisam ser muito aprofundadas). A superfície da terra não deve atingir 2-3 cm até a borda da panela. O esfagno pode ser colocado sobre o solo, o que reterá a umidade.
- Coloque uma panela com uma flor transplantada em um local aconchegante sem correntes de ar e não sob luz solar direta. Então ele deve ficar alguns dias.
Se houver processos filhos, eles são plantados em vasos separados. Ao dividir o arbusto, uma planta altamente coberta de vegetação pode ser propagada plantando suas partes em vasos separados.
Vídeo: Segredos de transplante de Anthurim
Imediatamente após a compra
Após a aquisição do antúrio, ele deve ser transplantado o mais rápido possível do solo de transporte, que é rapidamente esgotado, em solo nutritivo e de alta qualidade, que proporcionará um bom crescimento, uma floração bonita e abundante.
Primeiro de tudo, você precisa:
- cortar talos de flores - para que a planta fique mais fácil em uma panela nova;
- transplante uma flor em um solo nutritivo com drenagem.
Durante a floração
Por via de regra, as plantas não se transplantam durante a floração, pois isso causa estresse, pelo que podem perder cor e novos brotos. No entanto, o antúrio em flor é bastante resistente ao estresse. Mesmo que floresça, após o transplante, ele permanecerá com o mesmo número de flores.O principal aviso no processo de transplante de flores é a necessidade de tratar cuidadosamente as raízes frágeis do antúrio.
Antúrio doente
Os sinais de uma doença das flores podem ser:
- o aparecimento de manchas nas folhas e caule;
- folhagem murcha;
- falta de floração;
- crescimento lento.
As causas da doença podem ser:
- rega excessiva, da qual as raízes podem começar a apodrecer;
- solo muito compactado, não solto;
- o aparecimento de pragas.
Transplantar uma flor doente envolve:
- limpeza obrigatória do rizoma da flor do solo antigo, após removê-lo do vaso antigo;
- inspeção e diagnóstico da segurança e saúde das raízes;
- aparar seções podres ou danificadas do sistema radicular em tecido branco;
- tratamento de processos saudáveis no local de corte com carvão, madeira ou ativado;
- remoção de folhas murchas ou secas.
Se a planta apresentava vestígios de podridão, praga ou outras doenças, suas raízes e, se necessário, a copa e o solo são tratados com fungicidas.
Cuidados adicionais após o transplante
Depois de plantar o antúrio em um novo vaso, ele deve ser colocado em um canto não queimado, onde não haverá luz solar escaldante. A princípio, a planta precisará de mais atenção do que foi dada antes do transplante. Isso se deve principalmente ao fato de o sistema radicular, por via de regra, estar pelo menos levemente ferido, alguns processos serem cortados e a flor precisar de tempo e força para se recuperar.
Importante! As folhas da planta devem ser lavadas regularmente para garantir uma boa hidratação e se livrar dos parasitas. Isso pode ser feito com um pano úmido ou apenas enviando um antúrio ao chuveiro.
Para isso, a irrigação deve ser evitada imediatamente após o plantio, pois pode provocar apodrecimento das raízes recém cortadas e não curadas. Se a flor é especialmente fraca, é amarrada a um suporte até ficar mais forte.
Rega e alimentação
Como já mencionado, imediatamente após o transplante do antúrio, ele não deve ser regado. Isso pode ser feito pela primeira vez após o solo superficial ficar seco. A planta precisa de rega moderada, o que significa que a flor não deve ficar seca demais; ao mesmo tempo, é necessário regá-lo somente quando o solo superficial do vaso ficar completamente seco. A quantidade de rega deve ser de modo a não umedecer excessivamente o solo e, como resultado, impedir o apodrecimento das raízes. Em salas frescas e úmidas, você pode regar com menos frequência.Para irrigação, use água com temperatura ambiente ou temperatura ligeiramente mais alta. Após o transplante em solo fresco, não é necessário introduzir fertilizantes antes de 2-3 meses, pois o solo correto já contém uma grande quantidade de nutrientes. O curativo anterior pode prejudicar a flor, queimar tecidos radiculares não fortes e não curados.
Os seguintes curativos são recomendados:
- para plantas aróides, reduzindo pela metade a dosagem;
- fertilizantes complexos, também na forma diluída, para evitar excesso de sais;
- infusão de verbasco;
- cobertura morta do húmus das folhas;
- infusão de frango.
A frequência da alimentação deve ser a seguinte:
- uma vez a cada poucas semanas no período primavera-verão;
- uma vez por mês pelo resto do tempo.
Condições de cultivo
O crescimento e desenvolvimento bem-sucedidos do antúrio dependem principalmente da organização das condições corretas de cultivo.Humidade. Sob condições domésticas normais, o nível de umidade não é alto o suficiente para que a planta se sinta confortável. Para corrigir essa situação, você pode usar 3 métodos:
- compre um umidificador;
- coloque um vaso de flores em um recipiente com areia molhada ou argila expandida;
- umedeça artificialmente o ar da pistola, irrigando o ar ao redor, não as folhas da flor, que depois podem ficar manchadas com gotas de água.
Calor. A sala não deve estar fria, a temperatura deve estar em torno de + 20-30 ° C. No inverno, a sala não deve estar mais fria + 16 ° C; ao mesmo tempo, colocar uma panela com antúrio perto do aquecedor também não vale a pena.
A luz. Esta flor requer iluminação brilhante, mas a luz deve ser esparsa, sem luz solar direta. Com a falta de luz, as folhas começam a desbotar e deformar, a flor não cresce bem e não floresce. Ao escolher uma janela na casa onde o antúrio ficará, o lado leste ou oeste será a melhor solução.
Possíveis erros
Os seguintes erros devem ser evitados durante o transplante:
- solo indevidamente selecionado;
- solo denso, não solto;
- manuseio descuidado da planta, especialmente de suas raízes, durante o transbordo;
- lugar ruim para um vaso de flores com correntes de ar, falta de luz e umidade;
- rega pesada ou insuficiente;
- fertilização frequente;
- transplantes irregulares, mudança de solo nutriente.
O antúrio é muito atraente, mas precisa de cuidados e cuidados adequados. É especialmente importante prestar a máxima atenção às raízes das plantas durante o transplante, pois são muito frágeis. Para uma boa floração de antúrio, você deve escolher cuidadosamente um vaso de flores e um solo de alta qualidade.