No período de 2017 a 2019, a taxa de produção de mostarda aumentou significativamente nas instalações agrícolas do Território de Stavropol.
Analistas do setor observam que, nos últimos dois anos, a área de mostarda aumentou para 12,2 mil hectares. E isso é pelo menos 4 mil hectares maior que no ano passado.
Para maior clareza, observamos que de 2015 a 2017, apenas 3 mil hectares foram semeados com mostarda no território de Stavropol. Essa informação foi compartilhada com o público pelo vice-chefe do Ministério da Agricultura do Território de Stavropol, Andrei Oleinikov.Ele também enfatizou que hoje a mostarda, cultivada nos espaços abertos de Stavropol, é altamente considerada pelos produtores, não apenas na Federação Russa, mas também em outros países. É adquirido de forma ativa e maciça em conexão com o alto teor de óleos (de 37 a 45%, dependendo da variedade e tipo de mostarda) e proteína (de 23 a 25%).
A mostarda de Stavropol é comprada por funcionários da indústria de panificação, produtores de conservas, confeiteiros e produtores de maionese e margarina. Os trabalhadores da mostarda da indústria médica, farmacêuticos, fabricantes de sabão e perfumistas, não faltam.Trabalhadores da indústria têxtil, funcionários da indústria do couro, além de metalúrgicos e técnicos. No futuro, a área sob cultivo de mostarda no território Stavropol só aumentará.