Atualmente, nos espaços abertos da região de Saratov, funcionários de doze empresas estão diretamente envolvidos no processo de criação de aves.
Oito deles focaram na produção de ovos. Uma das granjas avícolas produz produtos à base de carne. E mais três empresas são reprodutores de linhagem que trabalham na direção da carne.
Por meio de esforços comuns, os funcionários das organizações acima conseguiram trazer ao mercado mais de duzentos e quarenta e um milhões de cem mil ovos no período de janeiro a junho deste ano.
A maior parte da produção - cerca de sessenta por cento da produção regional total de ovos de commodities - foi fornecida por funcionários da empresa Saratov-Ptitsa.
Quanto à indústria de carne da indústria avícola, representantes da empresa Mikhailovskaya Poultry Factory, que fornecem noventa por cento do indicador de produção total da região de Saratov no primeiro semestre de 2019, fizeram um ótimo trabalho aqui.
No total, de 1º de janeiro a 1º de julho de 2019, a região lançou mais de doze mil e quinhentas toneladas de carne de aves no mercado.
A fábrica de Tsarevschinsky-2, localizada no distrito de Baltai, é justamente considerada a líder na produção de frangos de corte na região. A empresa Vozrozhdenie-1 do distrito de Tatishchevsky é apenas ligeiramente inferior a ela em termos de desempenho.
E o terceiro lugar na produção de frangos de corte pertence merecidamente à fábrica de aves de capoeira Zavolzhsky, com sede no distrito de Krasnokutsky, na região de Saratov.