Na Escócia, foi formado um grupo de trabalho para formular futuras políticas agrícolas e alimentares.
O Futuro Grupo de Políticas Agrícolas e Alimentares é composto por agricultores, consumidores e organizações ambientais.
O grupo irá considerar como usar os recursos naturais da Escócia para mitigação de alimentos e mudanças climáticas.
Além disso, o grupo considerará o apoio agrícola após a retirada final da Escócia da União Europeia. O grupo deve apresentar suas melhores práticas e recomendações no próximo ano.
Fergus Ewing, secretário do governo para a agricultura, disse que “as pessoas são o maior recurso para as indústrias alimentícia e agrícola, por isso estou feliz que tantas pessoas talentosas, experientes e conhecedoras concordaram em se juntar a este grupo.
Eles fornecerão suas opiniões e experiências para ajudar os funcionários do governo escocês a formular recomendações para futuras políticas agrícolas e alimentares, com base nos seis princípios descritos anteriormente no Parlamento. ”
O grupo, em seu trabalho, se concentrará no período após 2024 e verificará a implementação de suas propostas para apoiar a agricultura como parte essencial da próspera área rural da Escócia, incluindo seu impacto nas mudanças climáticas, perda de biodiversidade e conservação rural.