A PepsiCo, uma multinacional americana de alimentos, lanches e bebidas, planeja investir cerca de US $ 4 bilhões entre 2019 e 2020 para expandir suas operações no México, um dos maiores mercados do mundo.
Aproximadamente US $ 1 bilhão será usado para melhorar as fontes locais de matérias-primas para uma variedade de lanches, como batatas, milho e muito mais, e para atualizar seu Centro de Desenvolvimento Agrícola para garantir o fornecimento de sementes de batata de alta qualidade.
A empresa disse que o novo plano inclui a construção de uma fábrica em Guanajuato e terá como objetivo melhorar o modelo agrícola, infraestrutura, iniciativas de desenvolvimento sustentável e programas de desenvolvimento comunitário no país.
Um bilhão de dólares do investimento total será usado para construir a primeira fábrica da PepsiCo no México em 20 anos. Espera-se que esta instalação esteja totalmente operacional até o final de 2025. Melhorar as práticas agrícolas da PepsiCo no México faz parte da colaboração da empresa com seu parceiro regional Grupo Gepp.
Os investimentos também visam fortalecer o programa de desenvolvimento sustentável da PepsiCo, pois a empresa busca aumentar o uso de energia renovável e reduzir ainda mais as emissões de CO2.A PepsiCo também continuará a expandir seu portfólio de produtos para incluir uma opção cada vez mais saudável.