Conforme observado no serviço de imprensa do Ministério da Agricultura do Território de Stavropol, o desenvolvimento de hortas superintensivas está se desenvolvendo ativamente na região e a cada semana chega a um novo nível.
Segundo a agência, hoje os territórios de tais jardins cobrem vastos territórios, com uma área total de 234 hectares. Isso ocorre apesar de há dois anos a área de jardins superintensivos no território de Stavropol não exceder uma dúzia de hectares.
Em 2019, os agricultores da região estão seriamente comprometidos em expandir a escala de jardins superintensivos em outros quinhentos hectares. Observe que a maioria dos jardins desse tipo está localizada no Território Stavropol, nos territórios que fazem parte dos ativos terrestres de grandes organizações agrícolas.Mas pequenas formas de agricultura estão tentando acompanhar o ritmo do desenvolvimento e também estão plantando ativamente jardins superintensivos. Segundo especialistas, a partir de cada hectare de horta superintensiva, será possível coletar cerca de 50 toneladas de culturas por temporada.
Não será supérfluo observar que hoje os agrários de Stavropol não apenas desenvolvem um tipo único de jardinagem, mas também estão interessados nas conquistas de colegas estrangeiros na indústria superintensiva, a fim de transformar o Território de Stavropol em um verdadeiro berço de uma colheita de jardins super intensiva ao longo do tempo.