No ano passado, no Reino Unido, houve um aumento de 4% nas vendas de ovos de galinha, totalizando cerca de 36 milhões de libras.
Um aumento de 240 milhões de unidades nas vendas de ovos de galinha se deve a uma mudança nos hábitos alimentares dos moradores de Misty Albin em relação a dietas novas, com predominância de alimentos vegetais e apenas ocasionalmente - carne. Os adeptos do flexitarismo e esquemas nutricionais semelhantes estão cada vez mais procurando ovos em busca de uma alternativa à carne.
O desejo da população por uma dieta saudável, além de uma mudança de liderança do Conselho de Serviços Financeiros do Reino Unido, estimularam a expansão do mercado de ovos.Os analistas observam que, apesar das tendências cada vez mais variadas no consumo de alimentos todos os anos, os ovos permanecem no centro do estilo de vida moderno da população do Reino Unido e são um componente indispensável da cesta de compras de clientes jovens e idosos.
Andrew Joret, presidente do Conselho Britânico da Indústria de Ovos, disse que o crescimento anual das vendas de mais da metade da embalagem de ovos para todas as pessoas no Reino Unido é uma notícia fantástica. Esta figura sugere que até o final do ano será possível garantir a venda de embalagens já completas para cada pessoa.