Neste mês, a Element Farms utiliza seu novo complexo de estufas, com uma área de 21 mil.
A empresa usará uma estufa que pertenceu a uma empresa de horticultura. Devido à sua própria tecnologia e iluminação adicional, uma grande variedade de vegetais folhosos será cultivada aqui: espinafre, rúcula, salada jovem, brotos de ervilha, beterraba, etc.
O design é totalmente feito de vidro, o que permite uma transmissão mais eficiente da luz solar natural. Como a estufa é construída sobre uma colina, a temperatura é moderada e os custos de refrigeração e aquecimento são limitados durante a produção anual da empresa.
A maioria das tarefas diárias é automatizada usando máquinas adaptadas às operações, como semeadura e colheita, para aumentar o rendimento por metro quadrado. A nova estufa também está idealmente localizada nas rotas de entrega para Nova York, Nova Jersey e Pensilvânia, onde há alta densidade populacional e demanda estável.
“Estamos muito satisfeitos com nossa nova estufa. Ajustamos todos os aspectos para trabalhar com eficiência, integrar a proteção de culturas e focar na sustentabilidade ”, afirma o fundador da empresa, Serdar Mizracci.
"Também estamos satisfeitos por poder atender à demanda crescente e fornecer vegetais mais ecológicos, seguros e saborosos para varejistas e clientes".
A nova estufa possui áreas especiais para pesquisa e desenvolvimento, além de uma sala com controle total do clima para cultivo e embalagem. A Element Farms espera que sua equipe dobre após o lançamento e, assim, forneça empregos para a região.
A Estufa de Lafayette é apenas a primeira parte do Plano de Crescimento Elementar da Fazenda. Atualmente, a empresa está trabalhando em outros projetos de efeito estufa em outros dois estados e está pronta para entrar no mercado. A Element Farms espera poder contar mais sobre esses projetos no próximo ano.