Até o final de 2019, o mercado chinês fornecerá um sinal verde para cinco empresas britânicas de suínos.
A China concedeu permissão preliminar a duas fábricas britânicas de processamento de carne e três armazéns refrigerados para exportação de carne suína para a Grã-Bretanha. A permissão ainda deve ser aprovada no nível mais alto, mas recomenda-se que as empresas estejam prontas até o final do ano.
Um comunicado da Parceria Britânica de Certificação para Exportação (UKECP), que ajuda a facilitar a exportação de carne suína para a China, disse que está aguardando confirmação oficial de cinco aprovações adicionais "no futuro próximo".
Falando em uma reunião do grupo de produtores da National Pig Association (NPA) no início desta semana, o diretor executivo da British Pig Association, Marcus Bates, disse que a aprovação antecipada antecipada é "uma ótima notícia" para a indústria suína do Reino Unido.
Marcus Bates também sugeriu que, se tudo correr conforme o planejado a partir de agora, isso deve significar um aumento no fornecimento de carne suína à China até o final deste ano.
Agora, a China precisa urgentemente importar carne para preencher a enorme lacuna que surgiu com o surto devastador da peste suína africana.