O serviço de imprensa do Rosselkhoztsentr compartilhou notícias desfavoráveis: as cápsulas de uma praga agrícola tão insidiosa, como gafanhotos, foram encontradas no território de cinquenta e três mil hectares.
Segundo especialistas do departamento, hoje eles procuram ajuda das autoridades das regiões cujos campos estão infectados com calotas de ovos e representantes do Ministério da Agricultura da Federação Russa.
Hoje, tudo o que é possível precisa ser feito para impedir a disseminação de gafanhotos pelos campos russos e proteger a colheita de uma invasão mortal.
Vale ressaltar que a luta contra a praga será supervisionada por representantes de um único centro, que coletará informações sobre a realização de eventos, a análise dessas informações e a tomada de decisões em relação a novas ações.
Não será supérfluo notar que nas áreas de Stavropol, Daguestão, bem como na Calmúquia e na Crimeia, é observada uma baixa porcentagem de infecção por vagens de gafanhotos.Esses dados foram compartilhados pelos agricultores dessas regiões. Por exemplo, no Território de Stavropol, apenas seis hectares são afetados pelos gafanhotos no inverno. Mas na República da Chechênia, espera-se uma invasão significativa de pragas neste verão.