As empresas agrícolas da região de Amur estabelecem planos ambiciosos para si mesmas. Os representantes dessas empresas pretendem aumentar a venda de óleo de soja para o mercado mundial em pelo menos quarenta por cento nos próximos cinco anos, observa o departamento do complexo agroindustrial da região.
O objetivo dos representantes da indústria oleaginosa de Amur é aumentar a exportação de óleo da soja para 55 mil toneladas por ano.
Não será supérfluo observar que, no passado de 2018, as empresas de processamento de sementes oleaginosas enviaram mais de trinta e nove mil toneladas de óleo de soja para o mercado externo.
O Ministério da Agricultura da Federação Russa relata que até o momento a produção de várias culturas e leguminosas, incluindo soja, na região de Amur cresceu substancialmente, atingindo quase 1,5 milhão de toneladas.
Segundo os próprios representantes da indústria de petróleo da região, em um futuro próximo, pretendem estabelecer entregas grandes e ininterruptas de culturas como milho, soja e trigo ao mercado asiático.
Em particular, a possibilidade de enviar mercadorias para compradores japoneses no atacado está sendo seriamente considerada.