A KazBeef, o único produtor de carne de cavalo marmorizada do Cazaquistão usando tecnologia americana, abriu uma planta modernizada na região de Akmola, com capacidade de 2-6 mil toneladas.
“Acredito que o Cazaquistão deve se tornar um líder na região na produção de todos os tipos de carne. Temos o potencial para a indústria agrícola do Cazaquistão ocupar metade da economia do país.
A agricultura deve se tornar mais importante que o petróleo e o gás, porque é renovável. Novas tecnologias também são de grande importância. É importante que o setor agrícola seja ecológico ”, disse Erkin Tatishev, presidente do conselho de administração do Grupo Kusto.
Equipamentos para desossa e embalagem do produto acabado já foram instalados na fábrica. Em junho, eles lançaram o processo de cozimento a vácuo de bife Skin Pack. Posteriormente, foram instalados equipamentos de triagem de carne e 2 linhas de desossagem de carne, e foi construído o centro de distribuição Metro Cash & Carry, capaz de armazenar até 1 mil toneladas de produto, informou o Astana Times.
Segundo o CEO da KazBeef Beibit Yerubaev, hoje 70% da carne do mercado doméstico vem de bazares e residências particulares de cidadãos. A situação pode ser alterada, oferecendo a melhor qualidade a um bom preço. A segurança alimentar é uma prioridade para a empresa. O consumidor deve comprar carne, após o recebimento de hormônios e antibióticos não utilizados.
“Nossos produtos são certificados pelo sistema internacional de segurança alimentar da GFSI. Este certificado é reconhecido mundialmente e poderemos exportar nossos produtos. Estamos orgulhosos da inauguração da fábrica e, ao mesmo tempo, estamos prontos para compartilhar nossa experiência com outros empreendedores do país ”, disse o diretor geral Beibit Yerubaev.
O confinamento, que será lançado no final de julho, foi projetado para 15 mil cabeças de gado. Está previsto que seja capaz de produzir até 6 mil toneladas de carne marmorizada de alta qualidade por ano.