No período de janeiro a junho de 2019, mais de seis milhões e oitocentas mil toneladas de animais e aves foram produzidas e enviadas ao mercado pelas forças de agricultores de várias categorias localizadas no território da Federação Russa.
Vale ressaltar que este indicador é sessenta e sete mil e meio de toneladas superior aos dados do mesmo período do ano passado, 2018.
Segundo representantes do serviço de imprensa do Serviço Federal de Vigilância Veterinária e Fitossanitária, a produção de gado e aves pelas empresas agrícolas no ano aumentou um por cento e meio. Quanto à produtividade das fazendas camponesas, aqui estamos falando de um aumento de indicadores em mais de dois% e meio.
É importante observar que entre todas as regiões, repúblicas e distritos da Federação Russa, os maiores resultados de produtividade e eficiência anuais estão entre os produtores agrícolas da região de Penza. Sabe-se que, desde 2018, eles conseguiram atingir mais de trinta e seis mil e trezentas toneladas de produtos.
Os produtores de Belgorod, que durante doze meses conseguiram aumentar o ritmo em trinta e um mil e cem toneladas, também têm alto desempenho.
A região de Penza segue com um aumento de 28 mil e novecentas toneladas.