Devido ao mau tempo, os agrários da região de Kirovograd não puderam terminar a campanha de semeadura a tempo.
O maior dano causado pelos caprichos do tempo foi causado pelas terras agrícolas das regiões de Gayvoronsky e Bobrinetsky da região.
Atualmente, os agricultores da região estão decidindo sobre a adequação da preservação dessas terras ou de sua completa propagação, disse Sergey Korenyuk, diretor de desenvolvimento agroindustrial da administração estadual regional de Kirovograd.
Agora, a área semeada da região é de 1,7 milhão de hectares, ou 96,5% da planejada. Este ano, os produtores agrícolas da região de Kirovograd planejam receber 3,73 milhões de toneladas de grãos.
Anteriormente, foi relatado que, de acordo com o Departamento Principal de Estatística da região de Kirovograd, em 2018, os produtores da região aumentaram o volume de exportações em 25%, em comparação com 2017, que totalizou 521,8 milhões de dólares.
Exportadores da região de Kirovograd venderam mercadorias para 119 países do mundo. O maior número de mercadorias ucranianas compradas: China, Índia, Bielorrússia, Rússia, Espanha e Turquia.
Entre as vendas estavam óleos e gorduras de origem vegetal e animal, produtos acabados, máquinas e equipamentos e equipamentos elétricos.