Em 2019
Segundo ele, sujeito à produção de trigo sarraceno no nível do ano anterior, e este é de 1,2 t / ha, sua produção será de 60 mil toneladas, 2,3 vezes menor que em 2018.
Segundo dados preliminares, os agricultores ucranianos semearam 46 mil hectares de trigo sarraceno. Devido às condições climáticas desfavoráveis nesta primavera, a área cultivada poderá não atingir os 50 mil ha projetados.
Ao mesmo tempo, apesar da redução na produção agrícola neste ano, a Ucrânia será totalmente fornecida, porque os restos de transição do trigo mourisco do ano passado totalizaram 80 mil toneladas, acrescentou o cientista.
Foi relatado anteriormente que, em 2 de maio de 2019, os agricultores ucranianos concluíram a campanha de semeadura de grãos de primavera e leguminosas, que foi realizada em uma área de 2,1 milhões de hectares.
Os agricultores do país estão interessados não apenas nas culturas tradicionais. Assim, a empresa agrícola Khmelnitsky da região de Vinnitsa, que faz parte da exploração agrícola de Astarta, plantou primeiro grão-de-bico em suas terras, alocando 42 hectares para seu cultivo.