Não no Território de Primorsky, em áreas agrícolas futuras muito próximas para semear batatas de diferentes variedades, pode-se aumentar.
Espera-se que o influxo de novas terras ajude a região a aumentar a produção dessa safra em pelo menos dois por cento. E então será possível fornecer batatas à beira-mar para os mercados de outras regiões do Extremo Oriente.
Essas informações foram compartilhadas com o público por funcionários do departamento regional de agricultura e alimentação. Além disso, representantes do departamento acrescentaram que, em 2019, os agricultores do Território de Primorsky conseguiram plantar mais de três mil hectares de canteiros de batata.
Como resultado da campanha de colheita, os agricultores e produtores de vegetais da região estão visando uma colheita generosa de batata de pelo menos duzentas e quarenta mil toneladas. Vale ressaltar que isso é dois por cento a mais do que um ano antes.
São esses dois por cento que possibilitarão não apenas alcançar a autossuficiência total de batatas em Primorye, mas também vender batatas a objetos vizinhos da Federação Russa.
Não será supérfluo notar que hoje no território de Primorsky Krai o processo de implementação do programa estadual “Cooperação e Exportação Internacional” está se desenvolvendo ativamente. A solução dos problemas no âmbito deste projeto permitirá que os agrários da região aumentem o ritmo de produção e venda de produtos agrícolas para os mercados de outras regiões e estados.