Antes da colheita, o repolho é freqüentemente afetado por bacteriose vascular e bacteriose da mucosa. O acúmulo de infecção nos anos anteriores aumenta a probabilidade de uma disseminação intensiva dessas doenças na Ucrânia em 2019.
A incidência será contribuída por alta umidade relativa, temperatura do ar de 20 a 25 ° C e danos às plantas por pragas, como pulgões, moscas de repolho e percevejos.
Se mudanças acentuadas nas temperaturas diárias e aumento da umidade forem observadas, o repolho poderá sofrer superexposição. Tais condições são ideais para a vida do agente causador da doença: o desenvolvimento ocorre rapidamente, o período de incubação é reduzido.Em algumas áreas do país, outras doenças do repolho, como a fomose, a alternariose e a murcha do fusário, também devem ocorrer.
Na segunda metade da vegetação de repolho, além de doenças infecciosas, pode haver falta de nutrientes e secagem das plantas.Anteriormente, foi relatado que o repolho branco na Ucrânia continua a aumentar de preço. Ao longo do ano, ela subiu três vezes. Quase todo o repolho apresentado no mercado ucraniano é cultivado no mercado interno, já que os exportadores quase não o compram no exterior.