Especialistas do instituto de gado de corte acreditam que trabalho difícil e bezerros de baixa energia podem atrapalhar a conexão entre a mãe e o filhote. Durante o parto, é importante fornecer à vaca ajuda qualificada para maximizar sua condição.
O principal problema que os cientistas estão prestando atenção é a ingestão de colostro no bezerro durante as primeiras horas após o nascimento.
Discurso direto: “O colostro é o primeiro leite que um bezerro recebe da mãe.
Isso ajuda a criar imunidade nos primeiros 4-5 meses de vida ”, disse Brad White, veterinário e diretor do Instituto. "Assim que o bezerro começa a beber, ele tem de 12 a 24 horas para absorver o colostro antes de fechar o intestino".
A vaca deve se alimentar nas primeiras 2-4 horas. No entanto, se isso não acontecer, é necessária ajuda. Precisamos ordenhar pelo menos 1 litro de colostro para o bezerro e distribuí-lo através da garrafa ou usar um alimentador tubular para o esôfago. ”
Um bezerro anormalmente pequeno nasceu nos Estados Unidos. Lil Bill pesa cerca de 4,5 kg, 10 vezes menos que os bezerros de sua idade
No entanto, há uma opinião de que não vale a pena interferir no processo da primeira alimentação, até que o bezerro mostre que está com fome. De qualquer forma, o primeiro leite de vaca tem um efeito positivo na saúde do bezerro.
Além disso, é dada atenção especial ao estado da mulher em trabalho de parto, às condições de sua manutenção, à qualidade da comida e ao ambiente em que ela está contida. Se um bezerro nasce na lama, ele pode ser infectado com patógenos através do úbere.
Se for necessário alimentar o bezerro, você precisa aquecer o leite em banho-maria, sem usar o microondas. Isso economizará quase todas as substâncias benéficas.
É importante monitorar o estado de saúde das vacas, a fim de maximizar a qualidade e a quantidade de colostro e vacinar a tempo.
- Os criadores da região de Saratov planejam produzir 755 mil toneladas de leite este ano, 2,4% a mais do que em 2018, informou a assessoria de imprensa do governador em comunicado.
- Na região de Vinnitsa, duas empresas agrícolas - "Olgopol" e "Ukraine O" - combinaram recursos e esforços e construíram um laticínio do zero. Ele processará produtos de uma fazenda próxima, que foi reconstruída após vários anos de inatividade.
- Espera-se que a auto-suficiência da Rússia em leite aumente com a ajuda do estado. Isto foi anunciado pelo Vice-Ministro da Agricultura.