Segundo representantes do Ministério da Agricultura da Federação Russa, o final da semana passada foi marcado para os residentes das regiões sul do país por uma invasão total de gafanhotos em terras agrícolas e outras plantações.
Com base nas informações compartilhadas por especialistas da agência federal Rosselkhoztsentr, os gafanhotos atacaram mais de seiscentos e dezesseis mil hectares de espaços abertos russos no último sábado.
Para derrotar a praga, os agricultores russos estão conectando equipamentos especiais - terrestres e aéreos. Sabe-se que pelo menos quatrocentas e sessenta unidades de equipamentos de terra, além de mais de quarenta aeronaves, foram conectadas ao processo de controle de gafanhotos.
O confronto com gafanhotos é realizado nas vastas repúblicas do Daguestão e na Chechênia, bem como na Calmúquia, no Território Stavropol, na região de Rostov, nas terras de Volgogrado e Astrakhan. Os combatentes com os assaltantes já conseguiram processar cerca de cento e noventa mil hectares com meios e equipamentos especiais.
Não será supérfluo notar que, no verão de 2018, um verdadeiro desastre devido a ataques de gafanhotos formados no território da região de Rostov, na República do Daguestão e na vastidão do território de Stavropol.
E os agrários Kalmyk e os agricultores de Khakassia passaram todo o verão passado em modo de alerta máximo para atacar os gafanhotos.