Em geral, o mercado europeu de suínos para abate é estável.
Segundo relatos da Espanha, a demanda da China ainda é muito alta e muito está sendo comprada. No entanto, de acordo com observadores do mercado espanhol, os preços de compra chinesa de subprodutos e presunto caíram.
Devido aos preços mais baixos do presunto chinês, exportadores alemães e espanhóis estão impulsionando o mercado italiano, o que, por sua vez, pressionará os preços. Em geral, a indústria européia de carne continua reclamando de problemas com a transferência de preços de compra mais altos para o comércio e a indústria.
Citações invariáveis são da Espanha, França e Áustria. Aumentos moderados de preços foram registrados na Dinamarca, Bélgica e Holanda. A cotação dinamarquesa subiu 2,7 centavos, fechando assim com uma cotação francesa.
Além disso, a faixa ideal de preços para abate foi aumentada. Isso é feito pela Dinamarca para compensar as mudanças na demanda de carne de porco. As cotações de empresas belgas, que ainda atendem à demanda crescente após o surto da peste suína africana, subiram 2,5 centavos.
Na Alemanha, uma "decisão Salomão" foi tomada durante o preço. A tensão entre os fabricantes e as empresas de abate sobre os pagamentos após um aumento de preços de uma semana terminou em um declínio de 2 centavos. Um novo nível de listagem agora é aceito por todos os participantes do mercado.