Ao contrário das abelhas, as vespas podem picar várias vezes. Tudo isso pode ser muito perigoso para quem é sensível.
Mihai Chuvar começou a praticar vespa alguns anos atrás. Enquanto os indivíduos combatentes da vespa alemã, se procuram perigo para o ninho, dê um sinal aos soldados que estão atacando.
Discurso direto: “Se você não deseja que as vespas se aninhem no sótão ou em outros lugares onde elas geralmente estão localizadas, é recomendável definir armadilhas. Eles pegam os ninhos de rainhas que se escondem no inverno e agora estão procurando onde se aninhar. " Segundo Mihai Chuvar, eles criarão uma colônia na qual milhares de indivíduos poderão aparecer no verão.
O homem foi avisado de vários casos. Um dos maiores ninhos de diâmetro de um metro foi exportado no ano passado a pedido de uma mulher idosa em Gyomaendrod. Mihai Tsuvar, entrando em um celeiro escuro, percebeu a princípio uma enorme estrutura montada por vespas alemãs, após um exame mais aprofundado, entendeu o que estava enfrentando.
Ao se proteger contra fatores que ameaçam sua existência, as vespas usam não apenas suas picadas, mas também suas mandíbulas, mordendo o inimigo.
Fala direta: “Normalmente, o ninho está localizado a cerca de meio metro do ponto de entrada das vespas. É importante que nos livremos completamente disso. Não é uma decisão bloquear a abertura, porque eles voarão na outra direção. Pode ser, por exemplo, um teto e, através dele, pode até chegar à sala de estar. Nesse caso, não houve complicações, mergulhávamos com uma ferramenta adequada e, depois que as vespas morreram, puxei e queimei o ninho. O último não é necessário, pois a outra colônia nunca se mudará para um ninho abandonado ”, disse o especialista.
- Durante cerca de cinco anos, as plantações de citrinos na Galiza e no norte de Portugal foram alvo de uma das ameaças mais graves ao cultivo de frutas cítricas perto do Mediterrâneo, nomeadamente o psilídeo cítrico africano (Trioza erytreae).
- Uma carga viva única - as abelhas rainhas que habitavam anteriormente o território de Chuvashia - foi recentemente entregue à região de Chelyabinsk. Sabe-se que o transporte de insetos foi realizado pela empresa russa de correios.
- Este ano, o inverno na Europa, semelhante à primavera, ativa as abelhas. Quando não chove e alguns graus acima de zero, eles voam para fora da colméia. Como Jolanta Pikut, da Universidade de Tecnologia de Bialystok, enfatizou, isso não é bom para a saúde dos insetos ou de seus descendentes.