Um estudo do Dairy Affairs Department mostrou que a adição de laticínios aos alimentos causa uma "explosão de prazer" de 27%.
Como parte da campanha de marketing ao consumidor, a Dairy UK (Associação Britânica de Cadeia de Suprimentos de Laticínios) e o AHDB (Conselho de Desenvolvimento de Agricultura e Horticultura) estudaram como as pessoas reagem a e sem produtos lácteos.
Os impulsos cerebrais dos participantes foram medidos usando bandagens, e um especialista em linguagem corporal monitorou suas micro-expressões.Além de uma "explosão de prazer", os resultados também mostraram que quase três quartos dos britânicos dizem que não conseguem imaginar um mundo sem laticínios.
Rebecca Mia, diretora de marketing de laticínios da AHDB, disse: "Talvez no maior experimento gourmet de todos os tempos, tenhamos provado que adicionar uma deliciosa dose de laticínios à comida realmente o deixa mais feliz". 79% dos entrevistados disseram que adicionar porções de iogurte aos pratos ou polvilhar com queijo os torna mais agradáveis.
Nos quatro grupos de alimentos testados, mais de 82% das preferências relacionadas a produtos lácteos do que a produtos não lácteos, enquanto as pessoas disseram que adicionar iogurte, manteiga, queijo ou creme torna os alimentos mais atraentes, melhora seu sabor e textura.