Em um pequeno campo de treinamento em bioenergia, UkrNIIIPIT IM.
Não importa quão alto o preço do girassol ou da colza atingiria, o comércio de energia sempre será muito mais lucrativo, de acordo com o vice-diretor de pesquisa da UkrNIIPIT. O Nikolai Novokhatsky queimado.
O salgueiro energético é coletado a cada 3-4 anos, produz 70 toneladas / ha na umidade da colheita, e esse é o equivalente energético de 30 a 35 mil metros cúbicos de gás.
Trata-se de um investimento de longo prazo, o local do salgueiro suporta 7-8 ciclos de produção; durante 24 a 25 anos de operação, o miscanthus pode crescer de 23 a 24 anos; os lucros devem ser considerados a partir do terceiro ano de postura, quando a primeira safra será colhida.
Tais culturas são benéficas não apenas para o produtor, mas também para a comunidade local, pois o calor obtido a partir da biomassa é três a quatro vezes mais barato que o produzido a partir do gás. Nikolai Leonidovich citou vários exemplos quando as comunidades locais usam biomassa de salgueiro, choupo, Miscanthus ou paulownia para aquecer escolas, hospitais e centros culturais.
Os chips dessas plantas também são usados como fonte de energia para as unidades de secagem de grãos em elevadores em outras empresas agrícolas e industriais.