Esta semana foi marcada por grandes novidades para o mercado doméstico de alimentos: objetos agrícolas de várias formas econômicas no território de Krasnodar colocaram à venda na Rússia e no exterior o primeiro lote de morangos nesta temporada.
É relatado que em 2019, o início das vendas de morangos começou duas semanas antes. Do que em 2018. Isso se deve ao fato de que o clima e as condições climáticas atuais acabaram sendo muito mais favoráveis ao início da colheita de Krasnodar.
O custo dos primeiros embarques de morangos de jardim dos campos de Krasnodar começa em duzentos rublos e não excede 250 rublos por quilograma. Estamos falando de preços nos pregões atacadistas, e não será inapropriado notar que esse preço é 2,3 vezes maior que o preço dos morangos por quilograma em maio de 2018.Para maior clareza, observamos que um ano antes, as embalagens de quilos de morangos de jardim de Krasnodar custavam aos russos uma média de 100 rublos (de 70 a 130 em diferentes regiões da Federação Russa).
Vale ressaltar que hoje ainda há muito pouco morango russo no mercado doméstico. No entanto, acrescentamos que é esperado um influxo significativo de bagas de diferentes regiões do país na próxima semana.