A Hölzer & Jost em Sinthal-Oberzell mudou de uma arena de equitação para suas 120 vacas leiteiras. O ministro da Agricultura da Alemanha, Hesse Prisca Hinz, visitou a empresa em Main-Kinzig-Kreis na quarta-feira.
“Nos negócios da família de Heiko Hölzer e Kristin Jost, você pode ver como é importante para os animais, para que as vacas possam se mover livremente e também para determinar seu próprio lugar. E mostra: é possível sair da trela! Apoiamos isso em Hesse por meio de consultas e apoio financeiro ”, disse Hinz.
As fazendas são aconselhadas a reformar. Para isso, foi criado um guia de ação na forma de uma brochura que fornece informações valiosas. Apresenta vários exemplos de planejamento para quebrar a trela.
“A brochura é única em todo o país e contém descrições claras e práticas dos conceitos de conversão. Além disso, apoiamos a agricultura com programas de apoio adequados. Para avançar para as arenas, aumentamos as taxas de financiamento ”, acrescentou Hinz.
Por meio do Programa de Promoção de Investimentos Agrícolas (AFP), o governo do estado fornece apoio específico a projetos de investimento que transformam os arrendamentos existentes.
As taxas de subsídio aumentarão este ano de 20 para 30% para reparos e de 30 para 40% para novos edifícios. O financiamento leva em consideração o fato de que a Portaria de Bem-Estar Animal está sendo revisada em nível federal.
A criação de gado durante o ano inteiro na coleira não pode ser considerada como um componente do bem-estar animal. Não permite a circulação de animais, contatos sociais ou comportamento confortável.
O folheto foi desenvolvido pela Mesa Redonda de Bem-Estar Animal e pelo Grupo de Trabalho Hessen eV (ALB) sobre Racionalização, Engenharia Agrícola e Construção Agrícola.