Condições estritas de quarentena foram introduzidas recentemente no território do distrito de Baleisky, no território de Transbaikal.
O fato é que, na vila local de Unda, localizada perto do assentamento de Undinskoye, foram registrados casos de danos ao gado por um vírus perigoso.
Estamos falando de um carbúnculo enfisematoso que atingiu vacas locais no início desta semana. Esta doença, que pertence à categoria de infecciosos e muito perigosos, é provocada por tipos especiais de microorganismos e, na maioria dos casos, leva à morte do indivíduo afetado.
Especialmente como resultado da derrota pelo carbúnculo enfisematoso, a jovem geração de gado morre.
Segundo especialistas veterinários, não é tão fácil curar o gado com esse vírus insidioso, e é exatamente por causa da complexidade do processo de tratamento que a mortalidade aumentada como resultado de danos ao carbúnculo enfisematoso é registrada.
Com base nas informações compartilhadas pelo centro de imprensa do Serviço Federal de Vigilância Veterinária e Fitossanitária no Território Trans-Baikal, hoje os proprietários de gado na área regulamentada.
Além disso, os criadores de gado das áreas vizinhas devem considerar o que está acontecendo com a máxima seriedade e, se forem detectados sintomas suspeitos nas vacas, entre em contato imediatamente com as autoridades Rosselkhoznadzor.