Os pepinos chineses deixaram de ser considerados exóticos. Essas frutas crescem até 80 cm de comprimento, têm uma polpa adocicada suave e um aroma especial. No entanto, surge a questão involuntariamente de saber se esses pepinos podem ser preservados. Vamos tentar entender esse tópico relevante.
Posso conservar pepinos chineses
A maioria das donas de casa acredita que os pepinos chineses são adequados apenas para saladas frescas. Eles chegam a essa conclusão principalmente por causa dos tamanhos fora do padrão do vegetal (é muito grande). De fato, essas frutas são extremamente saborosas na forma de conservas. Apesar da aparência um tanto estranha, de acordo com as características das variedades, a fruta é perfeita para decapagem, salga e costura de saladas de legumes para o inverno.
Importante! Pela primeira vez trabalhando com pepino chinês, adote uma abordagem particularmente responsável ao processo de conservas. Siga rigorosamente todas as recomendações para que, devido a suas próprias ações erradas, você não se decepcione com essa variedade.
Pepinos chineses se sentem muito bem em uma marinada, que é sempre transparente. O produto final sai duro, crocante, com excelente sabor. Seu sabor é indistinguível de um homólogo com sal leve, mesmo que o pote permaneça até a primavera.O processo de colheita de gigantes chineses para o inverno, na verdade, não é diferente de conservar pepinos comuns. O único ponto em que você precisa prestar atenção é que eles não podem ser fechados completamente. Para legumes longos caberem livremente em frascos, eles deverão ser cortados em porções convenientes para a decapagem. Esta característica do processo de salga não afetará negativamente o sabor do produto e sua qualidade.
Seleção e preparação de pepinos
Selecione amostras frescas e densas, sem rachaduras, manchas ou apodrecimento; é desejável que sejam uniformes. Lave bem os vegetais verdes selecionados e mergulhe em uma bacia profunda com água fria por 2-3 horas. Recomenda-se refrescar a água periodicamente, isso aumentará a elasticidade da fruta e os libertará de nitratos.
Você sabe Napoleão Bonaparte prometeu uma grande recompensa para aqueles que têm uma maneira de preservar o frescor dos pepinos durante longas campanhas militares. No entanto, ainda não se sabe se foi possível implementar isso em algum dos contemporâneos do imperador.
Como conservar pepinos chineses longos
1 lata de 3 l90 minutos
óleo vegetal
1 colher de sopa. eu
Valor nutricional por 100 g:
- Para pepinos lavados, corte as pontas. Áreas ásperas da pele podem ser limpas.
- Corte as frutas em fatias, listras ou pedaços arbitrários (o método de fatiar depende da sua preferência) e, em seguida, coloque-os compactamente no recipiente de vidro preparado a 3/4 de altura.
- Para preparar a salmoura, leve a água para ferver, adicione ingredientes a granel, deixe esfriar um pouco.
- Encha os frascos com frutas com a marinada preparada, despeje o vinagre e o óleo, adicione a folha de louro e as ervilhas da pimenta da Jamaica.
- Cubra o frasco com uma tampa esterilizada. Transfira o frasco para esterilização, que deve durar 15 minutos.
- Usando uma garra, remova uma lata de água fervente. Agora a tampa pode ser enrolada.
- Cubra a peça de trabalho com um cobertor quente. Mergulhe a preservação pronta em um estado invertido até que finalmente esfrie.
Características de armazenamento de espaços em branco de pepino
Organize o armazenamento de focas com pepinos chineses em local frio (porão, adega). No apartamento também escolha o lugar mais frio, por exemplo, uma varanda. Como você pode ver, a preparação de gigantes chineses quase não difere da preparação de outras variedades de pepinos.
Tente preservar uma lata dessas frutas longas, e você não ficará desapontado - a receita apresentada torna possível apreciar pepinos chineses em uma nova qualidade.