O chefe da administração regional de Kaliningrado, Anton Alikhanov, informa que no território da região a ele confiada, foram registradas recentemente atividades de um número considerável de caçadores ilegais que caçam em reservatórios locais.
O governador da região, preocupado com a situação, definiu a tarefa de desenvolver um projeto para apoiar as fazendas coletivas de pesca da região. Alikhanov está convencido de que o maior interesse na luta contra os caçadores furtivos deve estar com os líderes de empresas que são pequenas e médias empresas.
Ao mesmo tempo, muitas fazendas coletivas de peixes hoje não estão passando por momentos de maior sucesso. Para resolver o problema das dificuldades das fazendas coletivas de peixes, Anton Alikhanov instruiu representantes do Ministério da Agricultura da Região de Kaliningrado a desenvolver um plano para apoiar empreendedores estatais e privados da indústria pesqueira.Anton Alikhanov tem certeza de que essas medidas permitirão estabelecer dinâmicas positivas no desenvolvimento de pequenas e médias empresas do setor pesqueiro da região de Kaliningrado.
Além disso, ajudará a melhorar a situação com o emprego da população em diferentes regiões da região. Não será errado enfatizar que anteriormente as autoridades da região de Kaliningrado demonstraram interesse em aumentar cotas para o volume de capturas de peixes nas águas do mar Báltico.