2019 será marcado por um processo importante para a economia e a agricultura da Federação Russa - em um futuro próximo, os representantes das duas áreas indicadas pretendem aumentar em conjunto o volume de exportações de carne suína em pelo menos vinte por cento.
Assim, a venda de suínos russos pode exceder cem mil toneladas por ano.
Tais premissas foram compartilhadas por membros do conselho de administração da União Russa de Criação de Porcos. A reunião foi realizada com base no Ministério da Agricultura da Federação Russa, com a participação dos principais especialistas do setor.Segundo representantes do Ministério da Agricultura, a Rússia deu os primeiros passos no sentido de um aumento significativo nos volumes de exportação de carne de porco em 2012. E a cada ano subseqüente, o ritmo só aumentava. Para maior clareza, observamos que apenas em 2018, o volume das exportações russas de suínos aumentou em pelo menos dezoito por cento.
Ao mesmo tempo, as importações de carne suína e de outros produtos suínos no país estão em declínio: hoje os compradores domésticos compram pelo menos 70% menos produtos do que no ano anterior.Os analistas estão convencidos de que isso se deve ao fato de que nas fazendas da Federação Russa nos últimos sete anos, o volume de produção de carne de porco aumentou uma vez e meia.