A fazenda "Zahidny Ravlik", na vila de Solonka, no distrito de Pustomitovsky, na região de Lviv, dedica-se ao cultivo de cobras comestíveis. Esta é a primeira fazenda de cobras na Ucrânia.
Segundo a co-proprietária da fazenda Irina Yuskevich, as cobras são cultivadas na fazenda por dois meses. Os agricultores cultivam répteis à venda em restaurantes.
Os proprietários da fazenda disseram que apenas recentemente conseguiram todas as licenças necessárias, porque para os especialistas do Serviço Estadual de Alimentos e Bebidas do distrito de Pustomitovsky, esse era um tipo de negócio inesperado. A fazenda está localizada em um terreno padrão entre casas particulares na adega.
Os cônjuges disseram que não queriam parar de criar caracóis e cobras. Eles também planejam cultivar sapos. Os empresários também estão pensando em lançar uma fazenda de gafanhotos.
De acordo com Irina Yuskevich, um prato preparado com uma cobra custará entre 3-4 mil UAH por porção. Ao mesmo tempo, uma cobra pode cozinhar para três pessoas.
Para que as cobras atinjam padrões comerciais, elas são criadas por três anos. Eles são alimentados com ovos de codorna, leite e batata frita fresca da pesca.
Segundo Irina Yuskevich, a carne de cobra não ganhará muita popularidade, mas sempre haverá pessoas que querem experimentar algo incomum. Os agricultores planejam lançar o cultivo de cobras venenosas para obter venenos usados em produtos farmacêuticos.