Este ano, funcionários de organizações agropecuárias da República do Bascortostão pretendem colher uma colheita generosa de girassol - pelo menos trezentas mil toneladas.
Essas informações foram compartilhadas com o público por representantes da direção de relações públicas do Ministério da Agricultura da Bashkiria.
Além disso, o departamento observou rapidamente que, junto com excelentes indicadores de produtividade em campos com girassóis, os agricultores bashkir estão contando com uma boa coleção de mostarda e colza. O rendimento estimado de ambas as culturas neste verão nos espaços abertos bashkir é de cerca de sessenta mil toneladas.
Não será supérfluo notar que, em 2019, a colheita de grãos nas terras agrícolas do Bascortostão será supostamente igual a três milhões de toneladas.
É importante acrescentar que a área cultivada em Bashkiria este ano reduziu significativamente os indicadores - houve uma queda de cinco por cento, o que levou a um número de dezessete milhões de hectares.
Quanto às culturas primaveris, de acordo com os resultados do atual processo de colheita, o rendimento médio na Basckiria é de dezoito centavos e meio por hectare. O rendimento médio das culturas de inverno é de pouco mais de vinte e dois centavos por hectare.