Dois anos depois, o Sberbank, popular entre os aposentados e focado no desenvolvimento no campo, apresentará seus escritórios de representação nas lojas mais populares da vila.
Segundo a equipe do departamento de desenvolvimento do banco, novas agências nas aldeias não serão abertas. Em vez disso, os estrategistas do banco chegaram à conclusão de que é muito mais produtivo apresentar representantes da instituição financeira aos maiores pontos de venda rurais e dar dinheiro aos locais diretamente através da caixa registradora da loja.
"Em outras palavras, não teremos que construir uma nova infraestrutura, pois a infraestrutura existente também pode ser efetivamente desenvolvida", convencem os especialistas do Sberbank. "Os custos são mínimos, mas a produtividade é óbvia: tanto para o banco quanto para a população!"
Até 2020, a instituição pretende se tornar mais acessível para os residentes das áreas rurais da Rússia, em conexão com a qual não apenas escritórios de representação em lojas, mas também novos terminais de autoatendimento, bem como "escritórios" móveis integrados serão abertos no ambiente agrícola.