No estado indiano de Madhya Pradesh, os papagaios escolheram os plantadores de papoula.
Confira
Segundo as histórias dos agricultores locais, os pássaros “destroem” a maior parte de suas culturas, o que já é baixo devido às fortes chuvas.
Os agricultores começaram a lidar com os papagaios nocivos pelos métodos clássicos - fogos de artifício e sons altos dos alto-falantes, mas isso não assusta os papagaios viciados na papoula.
Bandos de pássaros atacam fazendas desde 2015 e, apesar de todas as reclamações dos trabalhadores agrários, a situação com seus ataques de "papoula" não mudou nada - eles comeram até 40 papoulas por dia, e os mais insolentes também são caixas com sementes de papoila eles arrancam e levam consigo.
Além disso, até as ameaças mortais dos agricultores não têm medo de pássaros viciados.
Segundo os especialistas, a papoula dos papagaios age quase como nas pessoas café forte ou chá verde. Mas o principal problema é que os pássaros do primeiro "teste" se tornam dependentes da papoula.
Mas na Nova Zelândia no ano passado, o pássaro do ano selecionou kerera - o pombo fértil da Nova Zelândia, ou como também é chamado lá - um pombo bêbado. Tal título, um pássaro pequeno (de 46 a 50 cm e pesando 650-800 g), é visto como premiado por ter comido com frutas fermentadas e capaz de se comportar de maneira muito cômica, incluindo tropeçar e cair de árvores.