O IDBI Capital observa que o orçamento aumentou os direitos aduaneiros sobre calçados para 10% e móveis em 5%, o que ajudará os negócios de produção na Índia e, finalmente, beneficiará ações como Trent, BataNSE em 0,32%; Hadim, Relax, Shoppers StopNSE - em 0,93%.
Da mesma forma, o objetivo de dobrar a capacidade de processamento de leite até 2025 ajudará a diminuir o preço deste produto. Os principais beneficiários podem incluir Jubilant FoodworksNSE, HUL e NestleNSE, informou a empresa de corretagem em comunicado. Taxas mais baixas de imposto de renda para indivíduos de baixa renda também devem incentivar o uso de bens de consumo.
Com o leite, a vaca - o animal sagrado da Índia - transmite todas as propriedades curativas das ervas que ingeriu e, portanto, é proibido que a bebida se reproduza com algo diferente de mel e açafrão.
Vários produtos agrícolas ficarão mais baratos, pois o governo removeu os direitos aduaneiros deles. Isso inclui importações de leite em forma líquida ou sólida até 10.000 toneladas, óleos derretidos, vegetais e milho até 500.000 toneladas.
A Agência de Classificação da ICRA disse que o orçamento é marginalmente positivo para o setor. “A ênfase está no fortalecimento da infraestrutura da rede de refrigeração e armazenamento, o que é um bom presságio para os participantes da indústria, especialmente o segmento de alimentos processados. O foco no fortalecimento da infraestrutura do armazém será positivo a longo prazo para o setor ”, afirma o relatório.
- O governo marroquino deve reintroduzir um imposto alfandegário sobre as importações de trigo mole para estimular as vendas de culturas locais afetadas por escassez de chuvas, disse Chakib Alge, presidente da Federação Nacional de Moinhos, na quarta-feira.
- Em 2019, a Rússia aboliu os direitos sobre produtos importados da Moldávia de natureza gastronômica, através dos quais, desde os primeiros dias do ano novo, os suprimentos de frutas e vegetais da República da Moldávia, bem como os vinhos da Moldávia, enlatados e conhaque não estão mais sujeitos ao imposto de importação.
- Atualmente, os produtores sul-americanos estão sendo expulsos do mercado da UE a tarifas, mas se não houver acordo sobre o Brexit, o Reino Unido abrirá uma cota isenta de impostos de 230.000 toneladas para todos os países licenciados para exportar para o Reino Unido.