Segundo os agrossinópticos, o início de junho será um período favorável para a conclusão dos processos de semeadura nos campos russos, tanto na parte européia do país quanto na asiática.
Segundo representantes do Centro Hidrometeorológico, as condições para a vegetação de várias culturas e a formação de fertilidade produtiva na maioria das regiões localizadas nas extensões européias da Federação Russa serão pelo menos satisfatórias e, no máximo, boas.
Quanto às extensões asiáticas do estado, aqui os meteorologistas também fornecem previsões otimistas para junho deste ano. A parte predominante das regiões russas na parte asiática poderá concluir com êxito o trabalho de semeadura.
Além disso, as condições climáticas não se tornarão um obstáculo ao desenvolvimento da colheita da maioria das plantas e frutas. Prevê-se que as condições climáticas sejam satisfatórias.
De acordo com os meteorologistas, não há motivos para caracterizar o verão próximo como potencialmente frio no momento. Essas informações foram compartilhadas com a comunidade agrária pelo chefe do Centro Hidrometeorológico Russo Roman Vilfand.