A fazenda Belaya Dacha está lançando a segunda fase do complexo de efeito estufa do Vale do Sol na cidade. Esta etapa dobrará a produção de tomates, de até 5 mil toneladas por ano, disse o diretor geral da LLC Valley of the Sun, Sr. Janis Galanidi.
Até o final de 2017, a Belaya Dacha encomendou a primeira fase de estufas no valor de 35 milhões de euros para o cultivo de vários tipos de alface e tomate em 6 hectares. área. Hoje, Dolina Solntsa cresce cerca de 300 mil toneladas de alface e 2 mil toneladas de tomate por ano.
"Em novembro, o estágio 2 deve estar totalmente pronto para o lançamento", disse o diretor geral da Belaya Dacha. Ele também observou que a área de novas estufas deve ter pelo menos 7,5 hectares, e apenas tomates serão cultivados nelas. "A produção está planejada em 5 mil toneladas", acrescentou Janis Galanidi.
Principalmente nas estufas locais crescem uma variedade de tomates Merlis. As 12 variedades restantes ainda estão sendo testadas. Os vegetais cultivados são processados para substituição de importações.
Além de tomates, a empresa cultiva alface e produz misturas para saladas. A Belaya Dacha oferece produtos nas redes de restaurantes McDonald's, KFC e Burger King em toda a Federação Russa.