Um agricultor canadense que trabalha nos campos de Saskatchewan como seu pai, avô e bisavô, este ano apresentou sua invenção à comunidade agrícola mundial.
Estamos falando sobre o método de destruição de ervas daninhas em terras agrícolas, usando água quente e vapor.
O nome do inventor é Roy Glame, e ele decidiu melhorar um pouco o método já conhecido de extermínio de plantas daninhas. Muitos agricultores praticam há muito tempo regar ervas daninhas com água fervente, adicionando essência de vinagre, ácidos de frutas etc. à água quente.
Mas Glame tomou e adicionou álcool à água fervente, aumentando a eficácia do método. Ron não parou por aí e, após quatro anos de rigorosos experimentos e experiências, criou um aparelho que destrói as ervas daninhas com um fluxo de vapor ardente da água e do álcool.
Sabe-se que o canadense já recebeu uma patente para sua invenção e está confiante de que seu futuro motor terá um grande futuro.
Não será supérfluo notar que o dispositivo foi chamado de “X-Steam-inator” e já foi demonstrado na exposição agrícola em Saskatchewan. Lá, na exposição, Ron acrescentou que sua unidade seria uma excelente ferramenta para controlar o crescimento de plantas daninhas antes de plantar plantas úteis.
E isso não é tudo! Acontece que o "X-Steam-inator" fornece a função de "vaporizar" as ervas daninhas entre os canteiros com culturas úteis. Não surpreendentemente, essas configurações estão muito interessadas em clientes em potencial de diferentes países.