Desde novembro de 2019, a Wageningen University & Research vem testando feijão verde em solo simulado de Marte e em um campo lunar. Os cientistas descobriram que as plantas podem ser cultivadas em Marte e na Lua e também colheram a primeira colheita de feijão.
Uma característica desse experimento é que algumas plantas são fertilizadas com urina humana na forma de estruvita. A questão mais importante: funciona? Parece que sim, porque os primeiros grãos foram colhidos.
O experimento é realizado para descobrir se podemos alimentar os futuros habitantes da lua e produzir alimentos lá. Discurso direto: “Depois de uma série de experimentos, sabemos como fazer isso.
Mas é preciso mais do que apenas deixar as plantas crescerem. Por exemplo, a urina e as fezes dos astronautas devem ser reutilizadas como fertilizantes para as plantas ”, diz o cientista Viger Weimlink.
Um total de 60 vasos foi preenchido com solos simulados de Marte e da Lua e solo terrestre. Os vasos foram preenchidos com 250 g de solo, 750 g do simulador de solo de Marte ou 750 g do simulador de solo da Lua. Adicionaram-se 250 gramas de água e 15 g de estruvita à metade dos vasos. O Struvit vem de estações de tratamento de águas residuais no oeste de Amsterdã, em Den Bosch e em Van Kuyk.
Três grãos foram semeados em cada vaso. Se mais de um feijão brotou, os dois menores foram removidos após 2 semanas, deixando uma planta por vaso. A água é fornecida automaticamente todos os dias, as plantas estão em estufa a uma temperatura favorável ao crescimento.
Durante o experimento, o comprimento de todas as plantas foi medido. Discurso direto: “Logo houve diferenças no comprimento das plantas, e as plantas crescem melhor em composto terrestre em vasos e solo da lua com estruvita. Vasos com solo marxista e estruvita estavam um pouco atrasados no desenvolvimento. Plantas sem estruvita não cresceram mais que 25 cm. ”Disse Weymlink
A primeira floração foi notada em 20 de dezembro e os primeiros feijões apareceram pouco antes do Natal, isto é, dentro de dois meses.
O novo ano começou com a primeira colheita de feijão, colhida no solo lunar e em vaso. A colheita do solo simulado de Marte levou mais 1 semana. Quase um quilo de feijão já foi colhido em vasos de estruvita.
- Nos Estados Unidos, os futuros de milho e feijão permaneceram praticamente inalterados durante a noite após a negociação, atingindo o nível mais alto em três anos.
- Os territórios alocados pelas autoridades da Federação Russa para a semeadura de grãos e leguminosas excederam a área de quarenta e seis milhões e meio de hectares.
- Os agricultores da região de Rivne continuam colhendo grãos precoces e leguminosas plantadas em 201 mil ha, informou o Departamento de Desenvolvimento Agroindustrial da Administração Estadual Regional de Rivne.
- Nos Estados Unidos, o feijão e os grãos subiram de preço durante as negociações, informando que o tempo quente e seco estava se aproximando para o centro dos Estados Unidos.
- As empresas estatais chinesas compraram cerca de 1,5 milhão de toneladas de soja dos EUA para embarque, que foi sua segunda grande aquisição de embarques para os Estados Unidos.