Os funcionários da Rosrybolovstvo informam: em 2018, os pescadores russos, que realizam suas atividades na bacia do Pacífico, conseguiram aumentar o nível de captura de salmão e outras espécies de peixes em até seis por cento. Esta informação também foi confirmada pelo Ministério da Agricultura da Federação Russa, observando que ao longo do ano foi oficialmente possível capturar mais de cinco milhões de toneladas de peixe do Oceano Pacífico.
A indústria pesqueira doméstica não vê esses indicadores desde 1992, quando foi possível capturar mais de cinco milhões e meio de toneladas de diferentes espécies de peixes.
Confira
Acrescentamos que a sardinha e o sauro também apresentam excelentes resultados em termos de volume de capturas - em 2018, os funcionários da indústria pesqueira conseguiram capturar mais de 150 mil toneladas dessas raças de peixes, incluindo cavala e arenque Iwashi. Este indicador é duas vezes superior ao valor registrado em 2017. Analistas e pesquisadores do setor pesqueiro acreditam que, em breve, a sardinha e a cavala serão capturadas mais ativamente e atingirão a marca de um milhão de toneladas por ano.