Os compradores não demonstram grande confiança em produtos orgânicos fabricados na Ucrânia, diz o fundador da primeira economia orgânica agrícola da região de Sumy, Andrei Marchenko.
“O crachá orgânico ucraniano não é confiável. Faltamos fabricantes e compradores desses produtos ”, afirmou Andrei Marchenko.
A maioria dos nichos na produção orgânica da Ucrânia geralmente está vazia. Para preencher esse mercado, é necessário realizar um trabalho em larga escala, acredita o empresário.Além disso, a população da Ucrânia é muito mal informada sobre produtos orgânicos. Mais de 90% dos questionados sobre produtos orgânicos respondem que não sabem nada sobre eles. Enquanto os ucranianos não estiverem cientes do produto orgânico, será muito difícil vendê-lo no mercado interno, o agricultor tem certeza.
Segundo Andrey Marchenko, o consumidor de orgânicos é uma pessoa moderna. Muitos clientes encontram e compram produtos orgânicos pela Internet.Anteriormente, foi relatado que na Ucrânia existem mais de 600 operadores de produção orgânica.