Um tipo especial de canola, cultivada no Canadá, canola, este ano demonstra baixos rendimentos.
Segundo as previsões dos analistas agrícolas, na atual temporada de 2019-2020, de acordo com os resultados da campanha de colheita, não podem ser coletadas mais de dezenove milhões de toneladas. Para maior clareza, observamos que no ano passado a colheita de canola no Canadá foi de vinte milhões trezentos mil toneladas.
No momento, o rendimento médio dessa cultura é de quarenta bushels por acre. Para comparação: no ano passado, na mesma data, o rendimento médio foi de trinta e nove alqueires e meio para cada acre calculado.
Não será supérfluo observar que, nos últimos três anos, na maioria das áreas agrícolas do Canadá, o fornecimento de água no solo diminuiu significativamente. A situação atual causa alguma preocupação por parte dos analistas agrícolas do país, que, com base nos dados obtidos, prevêem baixa produtividade de canola.
No entanto, no final de junho, uma série de chuvas caiu nos campos canadenses com canola. Nesse sentido, as culturas se desenvolveram favoravelmente e de acordo com os padrões. Portanto, é muito cedo para acabar com o alto volume de rendimento das culturas.