Os jardineiros russos definem para si uma tarefa difícil, mas extraordinariamente interessante e ambiciosa - para o próximo ano, seus planos incluem um aumento significativo na produção de frutas e bagas.
Assim, os agrários da Federação Russa pretendem aumentar a produção de maçãs para um milhão e meio de toneladas por ano nos próximos meses. Ao mesmo tempo, as compras de maçãs estrangeiras serão significativamente reduzidas - até 815 mil toneladas. Embora um ano atrás, o volume de importações de maçãs para os pontos russos chegasse a cerca de 860 mil toneladas.
Além disso, as compras de peras estrangeiras serão reduzidas e agora apenas 270 mil toneladas dessa fruta serão importadas de outros países para a Federação Russa.Por causa do aumento da produção de uvas de mesa nos campos russos, o fornecimento desse produto do exterior também será reduzido - para 352 mil toneladas por ano.Não será supérfluo enfatizar que hoje são os produtos agrícolas domésticos que estão em maior demanda entre os consumidores russos, e os russos adquirem importações principalmente quando os fornecedores domésticos esgotam seus recursos e os produtos estão em falta. Especialistas concluíram que os compradores russos são atraídos pelo preço acessível de frutas e bagas domésticas.
Acrescentamos que desde 2014, quando o país impôs sanções à distribuição de produtos de alguns países estrangeiros, a taxa de investimentos em dinheiro em jardinagem doméstica aumentou significativamente.