Aloe Tree é uma das plantas de interior mais populares. O Succulent é usado para decorar o interior, na fabricação de medicamentos e na medicina tradicional. Entre os plantadores, é mais conhecido sob o nome "agave". Vamos considerar em mais detalhes as principais características dessa variedade e condições de cultivo.
Descrição botânica da planta
Aloe Tree é uma planta perene pertencente à família Xanthorrhoea. Em estado selvagem, encontrado nos trópicos. Em um tronco ereto, folhas suculentas e espessadas da forma xifóide, pontilhadas com dentes afiados nas bordas, estão localizadas alternadamente.
Na natureza, a altura da planta pode atingir 5 m, em casa - 80 a 100 cm. Ao entrar na fase de floração, o agave lança uma flecha de flor, na qual são formadas flores tubulares de cor laranja-esverdeada. Após a floração, caixas com um grande número de sementes se formam na flecha.
Sistema raiz | Superficial, fibroso |
Caule | Vertical |
Forma de folha | Xifoide |
Cor da folha | Verde com pequenas manchas de verde claro |
Forma da flor | Tubular |
Cor da flor | Laranja verde |
Propriedades medicinais e contra-indicações
- As propriedades curativas do aloe:
- é um antibiótico natural;
- cura rapidamente feridas;
- aumenta a imunidade;
- tem um efeito colerético e laxante;
- acelera o metabolismo;
- remove toxinas;
- Elimina a acne.
- Contra-indicações para uso:
- intolerância individual;
- alergia a ervas;
- hemorróidas;
- aumento da secreção das glândulas do trato gastrointestinal;
- Doença de Crohn;
- dor no trato digestivo de origem desconhecida.
Condições de cultivo da casa
O centenário é despretensioso ao sair. A planta não precisa de ar fresco, tolera bem a seca e baixas temperaturas. No verão, ele pode ser mantido no terraço ou ao ar livre.
Importante! Para que a coroa se desenvolva uniformemente, a planta deve ser girada diariamente, levando em consideração a posição da fonte de luz.
Localização
Para um desenvolvimento completo, a planta precisará de uma quantidade suficiente de luz. Um local ideal para o aloés das árvores é o peitoril da janela sul.
Temperatura
No verão, o regime de temperatura para aloe contido em casa deve ser mantido em + 25-30 ℃ durante o dia e 5 graus mais baixo à noite. No inverno, as suculentas se sentem bem a uma temperatura média diária de + 12-15 -.
Humidade do ar
A umidade do ambiente deve ser mantida em 60%. Com o aumento da umidade, existe o risco de desenvolver podridão nas raízes e nas folhas.
Home Care
O centenário exigirá cuidados mínimos. A principal coisa: na hora de transplantar suculentas de crescimento rápido em grandes recipientes.
Rega
No verão, as suculentas precisam de rega moderada. Hidrate o solo depois que a camada superior estiver completamente seca, aproximadamente uma vez a cada 7 a 10 dias. No inverno, a água é adicionada uma vez por mês. Use água limpa à temperatura ambiente.
Importante! Aloe não gosta de transbordamento e reage instantaneamente a ele com raízes podres.
Top vestir
Os fertilizantes são aplicados no máximo 3 vezes por estação de vegetação ativa:
- no começo de março;
- em meados de julho;
- no começo de outubro.
- potássio - promove a formação de folhas fortes, aumenta a resistência a temperaturas extremas;
- fósforo - participa da formação de rizomas, promove a formação de brotos;
- cálcio - o principal elemento de construção das chapas;
- nitrogênio - contribui para a formação de uma exuberante massa verde.
Os fertilizantes combinados que contêm todos os componentes acima são mais adequados. Ao escolher a cobertura, é melhor dar preferência a uma ferramenta com um teor mínimo de nitrogênio. O elemento é necessário para as plantas, mas em pequenas quantidades, caso contrário, o risco de desenvolver podridão das raízes e a propagação de pragas aumenta.
Poda
Ao longo de 3 anos, o aloe cresce até 100 cm Ao atingir um crescimento ideal ou com a perda de um aspecto decorativo, aperte a parte superior e remova as hastes inferiores. O trabalho é realizado com uma faca afiada, pré-tratada com álcool. Segurando a parte superior com uma mão, a outra faz um corte uniforme na altura necessária.
A fatia é polvilhada com carvão ativado e a parte cortada é deixada como raiz. As folhas inferiores que atingiram um comprimento de 10 cm ou mais estão sujeitas a remoção. A fatia é feita o mais próximo possível do tronco.
Você sabe No Oriente Médio, era costume pendurar babosa na porta da frente para afastar os maus espíritos.
Transplante
Com 3 anos de idade, o aloe é transplantado todos os anos, no início da primavera. A partir dos 3 anos de idade, os transplantes começam a ser realizados a cada 3-4 anos. Solo fértil e relativamente permeável é adequado para o plantio.
Você pode misturar você mesmo, combinando em proporções iguais:
- solo de folhas de grama;
- areia;
- húmus.
A esta composição adicione 20% de cinza de madeira e 5% de tijolo triturado. O solo é desinfetado por aquecimento no forno.
O sistema radicular do aloe está localizado próximo à superfície do solo, portanto, a capacidade de plantio deve ser selecionada com largura de 10 a 20 cm de profundidade.Uma camada de argila de 1 a 2 cm de espessura e terra são colocadas no vaso. Na parte central, eles fazem um recesso, concentrando-se no tamanho da raiz.
A planta é removida do tanque antigo e movida para o recesso. Alinhe no pescoço da raiz e polvilhe o solo com rizoma.Reprodução
A propagação do Aloe em casa pode ser realizada de três maneiras:
- estacas;
- brotos basais (crianças);
- sementes.
Estacas
Estacas de Aloe são folhas. Eles são separados do fundo da planta com uma faca afiada. Amostras adequadas que atingiram 10 cm de comprimento. Antes do plantio, as estacas são mantidas por vários dias em uma toalha de papel seco. Quando o local de corte seca, ele é pulverizado com carvão ativado e enterrado na areia ou no solo permanente por 1,5 a 3 cm.
Brotos basais
Crianças em suculentas adultas se formam na base das raízes. Separe-os durante o transplante da planta mãe. Depois de remover o arbusto do tanque, as raízes são lavadas e as plantas filhas são cuidadosamente separadas.
Brotos basais muito pequenos, que não atingem uma altura de 7 cm, podem suportar 2 semanas em um copo de água; o restante é plantado imediatamente em pequenos recipientes largos.
Sementes
A reprodução por sementes é um procedimento bastante problemático. O material da semente é comprado em lojas especializadas, pois é improvável que seja possível obtê-lo em casa. As sementes são colocadas em solo nutriente e cobertas com recipientes de polietileno.
Durante a germinação, os vasos são mantidos em salas escuras a uma temperatura de +25 ℃. Periodicamente, a cobertura é removida para ventilar o solo. Com o advento dos brotos, os contêineres se mudam para um local bem iluminado. Quando os brotos atingem uma altura de 8 a 10 cm, são transplantados para vasos separados.
Dificuldades crescentes
Os problemas mais comuns que surgem ao cultivar aloés:
- Podridão da raiz - o motivo é a rega excessivamente completa. Um transplante de emergência com a remoção preliminar de raízes danificadas ajudará a salvar a planta. Para o transplante, prepare o solo com uma alta porcentagem de areia e cinza de madeira. Se as lesões são muito grandes, as plantas são destruídas junto com o solo infectado.
- Podridão seca - uma doença de etiologia desconhecida, não tem sinais óbvios. As plantas secam de dentro para fora. Um tratamento eficaz para a doença não existe.
- Alongamento de folhagem e sua deformação - indica falta de luz. Eles resolvem o problema alterando a localização das plantas.
- Derramamento de folhas - o motivo é molhar com água fria. É melhor transplantar plantas para avaliar o grau de dano às raízes.
- Manchas escuras nas folhas falando sobre congelamento. É necessário ajustar a temperatura.
Você sabe O suco de aloe é uma ótima alternativa para as picadas de insetos caras. Para esse fim, use o suco de plantas que atingiram a idade de três anos. É produzido com água e aplicado em áreas expostas do corpo.
Aloe Tree - uma planta ornamental universal com várias propriedades curativas. A planta é completamente pouco exigente em cuidados. Ele tolera temperaturas extremas e normalmente se desenvolve mesmo em solo nutricional deficiente.