Dungweed, ou koprinus, são corpos frutíferos que têm alguma semelhança com mergulhões. Muitos os consideram impróprios para alimentação devido à sua aparência e estrutura fina. Essa opinião é considerada falsa, pois esse fungo só pode ser repelido quando consumido em paralelo ao álcool.
Tipos de besouros de esterco
Na natureza, existem muitas variedades do fungo em questão.
Você sabe Em muitos países europeus, a tinta foi feita a partir do líquido de esterco secretado, razão pela qual esse corpo de frutificação também foi chamado de “tampa da tinta”.
Os especialistas distinguem 10 tipos principais de besouros, que diferem em seus sinais, estrutura ou propriedades externas:
- Branco. O tamanho da tampa deste cogumelo é de 50 a 150 mm. A forma desse tipo de corpo frutífero muda à medida que envelhece: em espécimes jovens, é alongada-elíptica e em adultos - como um sino estreitado. A cor dessa variedade de besouros pode ser branca ou cinza claro ou canela clara, e o tubérculo central do chapéu é geralmente de cor marrom. Esta parte do fungo é densamente coberta por escamas de estrutura fibrosa. A pele macia do chapéu tem uma cor branca e um sabor e aroma neutros. Comprimento da perna - 100–350 mm, 10–20 mm de diâmetro. Esse representante comestível do cogumelo besouro de esterco geralmente cresce em pequenos grupos em terras fertilizadas organicamente. A coleção de escaravelhos brancos é realizada no verão e no inverno.
- Cinza. Esta espécie tem um chapéu cinza (50-100 mm), às vezes com uma tonalidade marrom. A parte central do fungo é mais escura. O espécime jovem tem uma tampa elíptica e representantes adultos - em forma de sino. A polpa leve do corpo de frutificação escurece no local do corte, tem um sabor agradável e um cheiro neutro. O comprimento das pernas levemente dobradas é de 100 a 200 mm. Besouros de esterco cinza preferem estar localizados em grandes grupos em solos com uma grande quantidade de húmus. A colheita é realizada de maio a outubro. Este cogumelo é condicionalmente comestível, ou seja, é usado na forma fervida, frita e em conserva. Escaravelhos são considerados comestíveis apenas em uma idade jovem. O uso simultâneo de álcool e cogumelos pode causar envenenamento.
- Espalhados. O chapéu dobrado deste cogumelo pode ser representado na forma de uma elipse, cone ou sino, seu tamanho é de 5-15 mm. A cor desta parte do corpo da fruta tem uma superfície aveludada e uma tonalidade cremosa que escurece mais perto do centro. Amostras mais antigas são muito brilhantes. A polpa do cogumelo é macia o suficiente, sem gosto, com um cheiro neutro. A perna branca de um besouro espalhado atinge 10 a 15 mm de altura e 10 a 20 mm de diâmetro. Esse cogumelo pode ser visto crescendo em tocos e madeira podre. A duração de crescimento deste representante não comestível de escaravelhos dura do verão ao final do outono.
- Página inicial. O chapéu do tipo em questão tem a forma de um sino, seu tamanho é de 20 a 50 mm, possui um revestimento escamoso e uma borda ondulada. A cor desta parte do corpo da fruta é amarela com um tom acastanhado, e o centro é avermelhado. A polpa deste cogumelo não comestível é fina, sem cheiro pronunciado. A altura da perna lisa e leve é de 40 a 80 mm e a espessura é de 40 a 50 mm. Geralmente, o escaravelho doméstico cresce em grupos sobre madeira podre ou morta do início do verão a setembro.
- Cintilação. Este representante de besouros de esterco é caracterizado por um chapéu (20-40 mm) na forma de um sino ou na forma de uma elipse. Esta parte tem uma cor amarela com uma tonalidade marrom, mais brilhante na parte central. A carne branca tem um sabor amargo e um aroma neutro. O comprimento da perna lisa e leve é de 40 a 100 mm e o diâmetro é de 4-5 mm. Este cogumelo não comestível é encontrado em florestas e parques, e seu local de crescimento é madeira morta, raízes de árvores ou tocos. O crescimento ativo desta espécie dura do final da primavera ao meio do outono.
- Salgueiro. O representante considerado dos besouros de estrume tem a forma elíptica de um chapéu de um tom claro de jovem corça, com um revestimento esbranquiçado. Normalmente, esse cogumelo venenoso tem uma borda ondulada ou nervurada nas bordas. A perna alongada do cogumelo tem uma cor branca. A polpa de esterco de salgueiro tem uma cor branca como a neve e uma estrutura delicada, sem aroma e sabor pronunciados.
- Fofo. Esta espécie tem um chapéu (25–40 mm) no formato de uma elipse alongada, que com a idade se transforma em um sino com bordas desenhadas no topo. A superfície desta parte do fungo é coberta com flocos brancos. A perna leve de um besouro fofo tem 130–180 mm de altura e 25–40 mm de diâmetro. A polpa branca deste cogumelo não comestível tem uma estrutura delicada, além de sabor e aroma neutros.
- Branca de Neve. A tampa deste cogumelo tem uma forma elíptica alongada, que muda com a idade em um cone ou sino com bordas invertidas. Esta parte do corpo de frutificação tem uma cor branca e também é coberta com um revestimento branco. A polpa das espécies não comestíveis de escaravelhos em consideração é leve, possuindo uma estrutura fina. A perna branca do cogumelo tem 50 a 80 mm de altura e 10 a 30 mm de largura. Pode-se encontrar besouro branco como a neve que cresce no estrume ou na grama molhada. O período de crescimento ativo é verão - outono.
- Resinous. O chapéu branco (60–100 mm) das espécies em questão tem uma forma elíptica alongada, com o tempo se torna um sino. A carne deste cogumelo não comestível tem uma cor clara e um cheiro forte de resina. A altura da perna é de 100 a 200 mm e sua largura é de 10 a 20 mm. Esse cogumelo geralmente cresce em florestas de folha caduca com madeira deteriorada ou morta. Geralmente se reúne em grupos. A estação deste cogumelo não comestível cai em agosto - novembro.
- Dobrado. O chapéu canelado (8–20 mm) é apresentado na forma de um sino, alinhado com a idade. A cor da parte considerada é amarela com uma tonalidade marrom, enquanto o cogumelo antigo tem uma cor marrom-cinza. A carne deste escaravelho comestível é caracterizada por uma estrutura fina. A perna leve do cogumelo não comestível tem 40 a 80 mm de altura e 10 a 20 mm de largura. O escaravelho dobrado na natureza é encontrado como um único fungo e coletado em grupos. Este cogumelo tem uma estação de crescimento bastante longa - da primavera ao início do inverno.
Composição:
A composição do corpo de frutificação em consideração não foi totalmente estudada. Os especialistas conseguiram determinar o valor nutricional do cogumelo beterraba.
Você sabe O escaravelho branco é um dos ingredientes para as iguarias francesas e, para impedir que os visitantes assustem o nome do cogumelo, os especialistas em culinária deram o nome de "peruca de advogado".
100 g do corpo de fruto contém:
- proteínas - 3,09 g;
- gorduras - 0,34 g;
- carboidratos - 3,26 g;
- calorias - 17–22 kcal.
Apesar de sua aparência normal, esses corpos frutíferos contêm:
- minerais: cobre, manganês, cálcio, ferro, sódio, potássio, selênio, fósforo;
- polose;
- ácido fólico;
- koprin (não compatível com bebidas alcoólicas);
- tirosina e histidina (em amostras que crescem em estado selvagem);
- aminoácidos;
- ácidos gordos e pantoténicos;
- nicotina;
- tripsina e maltase;
- glicose e frutose.
Como isso funciona?
O componente "anti-álcool" da protoxina cooprina do corpo fetal atua no corpo de tal maneira que a inibição do metabolismo do álcool ocorre no momento em que o aldeído acético começa a se formar. A substância é armazenada no corpo por dois dias.
- Como resultado, envenenamento, que é caracterizado por tais sintomas:
- a manifestação de manchas vermelhas e roxas na pele;
- comprometimento da fala;
- náusea, diarréia, vômito;
- aumento da transpiração, sede;
- palpitações cardíacas;
- problemas de visão;
- o surgimento de uma sensação de calor.
A duração média dessas sensações é de 2 a 3 dias. Todos esses sintomas não são mortais. E o fato da mortalidade por ação dessa substância não é fixo.
Importante! Apenas espécies condicionais comestíveis podem ser usadas para tratamento — branco ou cinza.
Como tomar
Existem várias maneiras de tomar um corpo tão frutífero. Várias preparações farmacêuticas incorporam protoxina cooprina.
Graças à medicina moderna, o paciente recebe três opções de tratamento:
- tratamento em pó;
- o uso de cápsulas;
- o uso de supositórios retais.
O tratamento mais comum para a embriaguez é derramar pó nos alimentos para um paciente que bebe. Para isso, é necessário esmagar o coprino seco em pó e adicionar 2 pitadas à louça uma vez ao dia. Você também pode preparar chá com cogumelos em pó com a adição de mel ou limão.
O paciente nem sempre é informado sobre esse procedimento, mas a consulta e a observação por um médico são um pré-requisito antes de iniciar o tratamento para excluir possíveis contra-indicações.
Pó
Pó de escaravelho cinzento (menos frequentemente branco) é o remédio de farmácia mais popular para o alcoolismo. Escaravelhos são usados principalmente na forma de pó.
A técnica de tratamento implica tais ações:
- Adicionando 1 colher de chá da substância em pó à comida do paciente.
- Execute este procedimento dentro de 14 dias.
- Para pacientes com uma forma mais prolongada de alcoolismo, o tratamento pode durar até 4 meses com uma dose de 2 colheres de chá.
Recomenda-se que o processo de tratamento seja realizado durante os períodos de beber muito. O fungo não possui uma propriedade "anti-alcoólica" medicinal, pois causa aversão ao álcool devido à ocorrência de envenenamento.
Importante! Se, após a colheita, os besouros não foram processados, o componente anti-álcool ativo pode se dissolver dentro de 3 horas, pois o corpo de frutificação tem a capacidade de sofrer autólise.
Cápsulas
Tomar cápsulas também é um bom remédio para a dependência de álcool.. Essa preparação é apresentada na forma de cápsulas de gelatina contendo um extrato de um dado corpo de frutificação. Devido à sua concha, a droga se dissolve rapidamente e é absorvida no corpo. Como na primeira modalidade, a cápsula pode ser ingerida por um paciente que conhece o curso do tratamento e um que não suspeita do procedimento. No segundo caso, cápsulas podem ser dadas ao paciente, chamando-o de vitaminas ou suplementos alimentares.A vantagem deste método de tratamento é uma dosagem mais precisa e facilidade de uso.
Tome cápsulas de acordo com este princípio:
- Tome 2 cápsulas três vezes ao dia com as refeições.
- A duração do procedimento é de 1 mês.
- A necessidade de incluir um intervalo de duas semanas entre os cursos.
Velas retais
Devido ao método de administração do medicamento, essa opção de tratamento não recebeu tantas críticas positivas quanto os dois métodos anteriores. Mas, diferentemente de outros, esse tipo de tratamento é altamente eficaz.
Isso se deve ao fato de que os supositórios retais, uma vez no corpo de uma pessoa que bebe, entram no sangue muito mais rapidamente e a manteiga de cacau, que está contida na preparação, afeta a aceleração do processo. O curso do tratamento dura um mês com a introdução diária de um supositório por dia.
Contra-indicações
Quase todas as pessoas podem prescrever tratamento com cogumelos por escaravelhos, pois não há contra-indicações por correio. Mas é recomendável abster-se de realizar um tratamento anti-alcoólico de acordo com esta técnica para pessoas com sérios problemas do sistema cardiovascular. Você também não deve usar medicamentos com extrato de esterco para pessoas com doenças nos rins, fígado e pulmões.Assim, os cogumelos estrume estão representados em dez espécies diferentes, mas apenas dois deles (branco e cinza) são permitidos para a fabricação de uma cura para o alcoolismo. O tratamento pode ser realizado por vários métodos, o que, como resultado, deve causar desconforto ao paciente por bebidas alcoólicas.