Graças às suas características decorativas, o abeto é amplamente utilizado no paisagismo. Tradicionalmente, nos sites você pode ver variedades de abetos vermelhos europeus, espinhosos e cinzentos. Distinguir também altos e subdimensionados suas espécies. Recentemente, espécies e formas anãs se tornaram cada vez mais populares. Um deles é o charmoso Picea morre Pusch.
História e descrição da variedade
Push Spruce - Picea abies Pusch - uma das variedades de mini-abetos decorativos. Foi trazido à tona por Push Werder - um funcionário da Universidade de Berlim, a vassoura de bruxa - esse nome foi dado a esta bonita planta. Foi criado como resultado da mutação Acrocon spruce em 1975. Como uma cultura separada, a planta foi descrita em 1987.
Essa variedade pode ser chamada de anão. O tamanho padrão de uma árvore adulta de vinte anos tem até 1 m de altura e a mesma largura. Aos dez anos de idade, não tem mais de meio metro de altura e tem aproximadamente a mesma largura. Cresce bastante lentamente (seu crescimento anual não chega a mais de 7 cm). A árvore está se desenvolvendo de maneira bastante assimétrica, o que não a estraga, mas, pelo contrário, dá uma aparência incomum. O arranjo assimétrico de ramos de abeto torna uma planta bastante atraente para o projeto da paisagem.
Verdadeiramente incrível e única, esta planta é feita por cones únicos. Durante a floração, os cones adquirem tons exóticos de rosa, framboesa ou vermelho. Amadurecendo, eles ficam roxos e, em meados do verão, marrons. Cones incomuns parecem especialmente bons no contexto de agulhas verdes brilhantes. Durante a floração, a árvore parece muito impressionante e atraente.
Uso em paisagismo
Os cones vermelhos desta árvore conífera se assemelham a pequenos fusos vermelhos. Pusch spruce se encaixa perfeitamente em qualquer paisagem. Pode ser plantada como uma única planta ou em plantações de grupo.
Esta árvore é adequada para plantar em jardins e jardins ornamentais. Parece ótimo em composições de coníferas de tamanho menor, parece espetacular no cenário de um jardim de urze e é usado com sucesso para decorar mini-jardins japoneses. Pode ser encontrado nos jardins localizados nos telhados. O abeto vermelho Pusch é ótimo para um único pouso. A capacidade desta árvore de crescer em banheiras tornou-a uma planta favorita de paisagistas e jardineiros amadores.
Características do plantio e cuidados
Para obter a máxima decoratividade da Picea plantada, Piesch é necessário aderir às regras da tecnologia agrícola para seu cultivo.
Seleção e preparação de um local de desembarque
Antes de tudo, você precisa saber que esse conífero adora solo ácido (não tolera solos salgados). O desembarque com pH levemente ácido ou neutro é aceitável. A área reservada para o desembarque deve ser bem umedecida e iluminada. Ao mesmo tempo, você precisa entender que, por causa de uma superabundância (estagnação) de água, a árvore pode morrer (se houver risco de inundação ou ao plantar em um recipiente, pelo menos 20 cm de drenagem são colocados no fundo do poço de aterrissagem). Uma árvore jovem se sente mais favorável à sombra parcial, pois a luz solar direta constante afeta negativamente a qualidade das agulhas.
Spruce Push - moderadamente exigente na fertilidade da terra. Ela prefere solo argiloso ou argiloso. Para plantá-lo, o local (recipiente) deve ser bem temperado com produtos orgânicos. Isso pode ser estrume podre, composto, vermicomposto e turfa (qualquer um desses componentes é misturado com o solo) ou um bom solo de jardim. O uso de fertilizantes minerais não é recomendado, uma vez que a matéria orgânica fornece à terra a estrutura solta necessária. Eles são mais usados para alimentar árvores durante a estação de crescimento.
Importante! Picea abies Pusch é justamente chamado de resistente ao gelo (-40 ° C). Por esse motivo, seu desembarque é permitido mesmo no inverno.
Rega
O Spruce Push é sensível à seca e não tolera aumentos prolongados de temperatura. Portanto, após o plantio, é necessário mulch a planta bem com qualquer material adequado. No calor, requer rega frequente. A planta deve ser regada uma vez a cada 2-3 dias, despejando cerca de 10 litros de água sob a raiz.
Poda e preparação para o inverno
O cultivo de Picea abunda Pusch, é necessário realizar periodicamente a modelagem e a limpeza sanitária. O corte da formação é feito no início da estação (na primavera) para dar à coroa a forma desejada. A poda sanitária pode ser feita conforme necessário em qualquer época do ano.
Importante! Alimentar Picea abies Pusch é necessário duas vezes por ano.
Nesse caso, galhos e cones mortos são removidos da planta. Note-se que Picea abies Pusch não requer preparação especial para o inverno, se todas as condições agrícolas anteriores foram cumpridas.
Devido à sua despretensão no cultivo, tamanho pequeno e coloração espetacular dos frutos, a variedade Push se tornou, com razão, a favorita de muitos jardineiros. E, graças à capacidade de crescer em um recipiente, pode se tornar uma decoração digna não apenas do seu jardim, mas também de um terraço e até de uma varanda.