Uma vez semeado, plantado e sem problemas especiais. Flores auto-semeadoras (anuais, perenes) são capazes de se reproduzir sem a sua intervenção. Tais plantas germinam mais rapidamente e se distinguem pela resistência.
Eshsholtsiya (papoula da Califórnia)
Uma planta que se parece com uma papoula, cuja altura pode atingir até 40 cm e ocorre uma floração exuberante no início do verão. A cor das pétalas é branca, vermelha, laranja, amarela. A flor tem uma vida útil de 3 a 4 dias, mas a eschscholtia a substitui quase imediatamente. Somente a estação seca precisa de rega. As flores da planta fecham em um dia chuvoso e à noite.
Cosmea (áster mexicano)
As flores da planta se assemelham a uma margarida colorida. A altura do caule chega a 150 cm e a floração começa a partir do segundo mês do verão. Para que a cosmea não preencha todo o enredo, é necessário limitar periodicamente a área de sua distribuição. Ele ama a luz do sol e a falta de ventos. A rega abundante deve ser realizada uma vez por semana. Cosmea é imune a doenças.
Miosótis
Há um grande número de variedades. A flor cresce em quase todos os continentes. Cresce até 30 cm, preferindo locais com sombra. Ele adora umidade e, quando falta, desaparece rapidamente. Invernos sem abrigo. O transplante é possível em qualquer época do ano. O sistema raiz tolera bem esses procedimentos.
Calêndula (malmequeres)
Floresce continuamente até o final do outono. Despretensioso. Recomenda-se que a calêndula seja plantada perto de plantas vegetais. Ajudará a protegê-los de doenças e pragas.
As flores de calêndula são consideradas comestíveis; podem ser usadas para decorar sobremesas e saladas.
Alissum
Criará um tapete bonito e harmoniosamente caberá em todo o conceito do jardim. Tem um aroma doce de mel. Pequenas inflorescências têm uma cor de delicada cor lilás a um roxo escuro. Eles precisam ser cortados após a primeira onda de floração e, em seguida, a beleza despretensiosa da planta o deliciará novamente.
Digitalis
Planta ornamental, medicinal, melífera. Parece bastante modesto a maior parte do ano, mas no verão isso é compensado pela espetacular inflorescência em forma de espigão. As flores têm uma cor diferente (branco, rosa, amarelo, roxo, castanho).
Centáurea azul
Seleciona os locais mais ensolarados. Qualquer solo do país é adequado para ele. É necessário um cuidado mínimo: rega, remoção de ervas daninhas. É necessário cortar os brotos desbotados em tempo hábil, a fim de estimular uma floração mais magnífica.
É importante saber! Sementes de flores varietais reproduzem as propriedades da planta mãe. Mudas híbridas (F1) podem parecer muito diferentes.
Cravo turco
Um verdadeiro achado para jardineiros preguiçosos. Tem um forte aroma doce. As flores de cravo-da-índia são pequenas e medem de 1,5 a 2 cm de diâmetro, podendo ter diferentes alturas, dependendo da variedade (15 a 80 cm). Floresce bem à sombra parcial e ao sol. Em uma seca, o cravo é suficiente para ser regado 1-2 vezes por semana.
Mallow
Planta alta (mais de 1 metro). O período de floração é verão. Qualquer área é adequada para o crescimento.
As inflorescências de malva podem ser usadas como fonte de corantes naturais.
Iberis
É popular no paisagismo, em buquês de casamento. Mal transplantado. Adora sombra parcial, luz solar intensa. A rega deve ser moderada. Solos argilosos, pedregosos e arenosos com boa drenagem são adequados para ele. Floresce magnificamente em vermelho, roxo, branco, rosa ou lilás.
Cultive flores com prazer. E que seu jardim seja lindo.