Ao tomar a decisão de cultivar vegetais no local, todos desejam que as plantas não sejam caprichosas durante o cultivo, dêem colheitas completas, não sejam atacadas por pragas e, ao mesmo tempo, tenham um grande número de propriedades positivas. O pepino Lutoyar F1 atende a todos esses requisitos e, portanto, está ganhando cada vez mais popularidade a cada ano.
Caracterização e descrição da variedade
O Lutoyar F1 é universal, vamos considerar graças a quais características essa variedade de pepinos se tornou popular não apenas entre jardineiros profissionais, mas também entre iniciantes. Descrição da classe Lutoyar F1:
- período de maturação - ultra-precoce;
- período de colheita - 35 dias;
- produtividade - alta;
- tamanho do arbusto - médio;
- em cada seio da folha são formados até 3 ovários;
- o período de frutificação é longo;
- boa resistência a doenças;
- dotado da capacidade de autopolinização;
- pode ser plantado na primavera e no outono.
Você sabe Inicialmente, essa variedade era chamada janízário - em homenagem à infantaria privilegiada, que formava a base do exército no Império Otomano.
Características dos frutos da variedade Lutoyar F1:
- forma - pepino;
- superfície - tuberosa grossa com pontas;
- casca é densa;
- carne - crocante com um aroma forte;
- a cor é verde escuro;
- comprimento - 11 cm;
- peso - 100 g;
- transporte fácil e armazenamento longo.
Vantagens e desvantagens
Muitos iniciantes que prestam atenção a essa variedade estão interessados em quais vantagens e desvantagens ela tem. Considere cada lado com mais detalhes.
- Prós de pepinos Lutoyar F1:
- autopolinização;
- alto rendimento;
- amadurecimento precoce;
- boa resistência a doenças;
- alto nível de transportabilidade;
- sem tendência a crescer demais e amarelar;
- tolera facilmente altas temperaturas e clima seco;
- despretensiosidade em sair.
Produtividade
A variedade é dotada de bons indicadores de comercialização da aparência, portanto é frequentemente plantada em grandes quantidades para venda subsequente. Além disso, a transportabilidade permite transportar a colheita por longas distâncias. Com os devidos cuidados, até 20 frutas amadurecem no mato. Com base nisso, durante a estação de cultivo, 6 kg de pepinos dessa variedade são coletados de uma planta.
Importante! A vantagem deste híbrido é a capacidade de cultivar pepinos várias vezes em uma estação.
Campo de aplicação
Os pepinos Lutoyar F1 são consumidos frescos, preparam aperitivos, vários pratos e saladas. Além disso, esses vegetais são adequados para conservação.
Hora ideal para o pouso
Graças aos criadores, as sementes não perdem sua capacidade de germinação por 10 anos, mas os especialistas recomendam material de plantio cuja idade não seja superior a 4 anos. Para obter mudas, as sementes são germinadas na primeira metade da primavera. Decididos a plantar as sementes imediatamente em local permanente, realizam todas as manipulações, como no método das mudas. A semeadura é realizada após o aquecimento total do solo, na maioria das vezes é o começo de maio.
Plantio e tecnologia para o cultivo de pepinos
A tecnologia para o cultivo de pepinos híbridos inclui certas atividades agrícolas. Vamos considerar cada um com mais detalhes.
Plantio de mudas
Para o cultivo de mudas, recomenda-se o uso de solo composto pelas seguintes partes:
- húmus - 2;
- turfa - 2;
- serragem - 1.
Você sabe O nome "pepino" veio da Grécia antiga e parecia "aguros", que literalmente se traduz como verde ou verde.
Antes da semeadura, é realizada a preparação preliminar de sementes:
- Eles são colocados por várias horas em uma solução à base de permanganato de potássio. Isso é realizado para minimizar a doença e, posteriormente, obter mudas saudáveis.
- Após o tempo, o material de plantio é colocado em um pano úmido por 2 dias. Neste momento, a temperatura deve ser mantida em + 20 ° C.
- Agora, as sementes são colocadas na geladeira pelo mesmo período. Tais mudanças no regime de temperatura estimularão a germinação de sementes.
Após a emergência, as plantas precisam de luz, remova o polietileno e crie as seguintes condições:
- temperatura diurna - + 20 ... + 22 ° C;
- temperatura noturna - não inferior a + 15 ° C;
- iluminação de contêineres por 13 horas;
- umidade sistemática do solo.
Você sabe Os espigões são dispositivos úteis, pois com a ajuda deles os frutos aliviam o excesso de umidade.
Semente aberta
Os melhores antecessores para pepinos são tomates, cebola, repolho e melão. O local deve estar bem iluminado, sem fortes rajadas de vento. Nas camas, a variedade F1 Lutoyar é plantada a uma distância de 60 cm uma da outra. O adubo é obrigatório trazido para o buraco, que é polvilhado com terra por cima. E só então espalhe as sementes. Eles são aprofundados e irrigados.
Cuidados com o pepino após o plantio
Considere o que precisa ser feito para criar condições adequadas para o crescimento dos pepinos e a formação de uma safra subsequente.
Fertilizantes e rega
Para obter o rendimento máximo, recomenda-se que pepinos de qualquer espécie sejam alimentados. Na maioria das vezes, são realizadas 5 refeições por estação.
Importante! Os nutrientes devem ser aplicados sob a raiz para que não queimem acidentalmente os caules ou folhas das plantas. A cobertura é realizada em clima seco e quente.
Vários fertilizantes são adequados para isso:
- Excrementos de frango ou mullens diluídos em água na proporção de 1:15.
- Superfosfato, uréia e sulfato de potássio em uma quantidade de 20 g, juntamente com 10 l de água.
- 100 g de cinza de madeira, diluídos em um balde de água.
O primeiro tratamento é realizado durante o aparecimento da floração e os subsequentes a cada 3 semanas. A falta de umidade é tão fatal para os pepinos quanto uma superabundância. A intensidade da irrigação depende diretamente do estágio de seu desenvolvimento. A ingestão de umidade é importante para as plantas jovens. Antes do início do período de floração, a rega é realizada semanalmente. São utilizados 4 l de água por 1 m² de solo.Após o aparecimento das flores, a quantidade é aumentada para 12 litros. Para irrigação, use água morna, que foi defendida anteriormente. A umidificação é realizada sob a raiz, para que a umidade não caia nas folhas ou no caule. Para que um fluxo de água não corrói a terra e exponha as raízes da superfície, os especialistas recomendam o uso de uma pistola de pintura.
Jarreteira e modelagem
Sob o peso do fruto amadurecido, os galhos podem se romper; para evitar isso, é necessário realizar a liga do mato. Para unir a haste principal, você pode usar um graveto ou instalar treliças, às quais todos os brotos estão conectados.
A formação do mato é realizada da seguinte forma:
- Para ativar o aparecimento de brotações laterais nas axilas das folhas e a subsequente formação de ovários, recomenda-se beliscar o topo da haste principal a uma altura de 1,5 m do solo.
- Remova todos os enteados e ovários nas três primeiras folhas, cegando-os.
- Nos 8 seios seguintes, o enteado é removido.
- Apenas os tiros de segunda ordem são removidos acima.
Cuidado do solo
Apesar de os pepinos Lutoyar F1 não necessitarem de cuidados intensivos, existem alguns procedimentos sem os quais o crescimento e a colheita completos são impossíveis.
Isso inclui:
- Afrouxamento do solo perto das hastes. Tais ações levam à preservação da umidade no solo e a um aumento na quantidade de oxigênio fornecida às raízes.
- Hilling arbustos. Passado várias vezes durante a estação, faça isso para ativar o crescimento de novas raízes, o que permite que o mato absorva quantidades adicionais de nutrientes do solo.
- Cobrir o solo. Realizado para preservar a umidade do solo. Na maioria das vezes, serragem ou pedaços grandes de casca são usados como cobertura morta.
- Remoção de ervas daninhas. Para que a planta receba a quantidade máxima de umidade e nutrientes do solo, as ervas daninhas devem ser removidas regularmente.
Doenças e pragas
Uma das características dos pepinos Lutoyar F1 é a resistência a doenças. Quando as condições atendem aos requisitos, a fábrica não tem medo de problemas. Para prevenção, você pode usar fungicidas, além de monitorar a umidade e a quantidade de fertilizante no solo.
As condições de estufa podem atrair algumas pragas, como:
- pulgões;
- ácaro;
- formigas.
Colheita
Eles começam a colher os frutos um mês após o transplante de mudas para um local constante de crescimento. Devido ao crescimento a longo prazo das brotações laterais, esse período é bastante longo e os últimos pepinos podem ser coletados após algumas semanas. Nas regiões sul ou estufas, você pode colher essa variedade duas vezes por temporada.Como você pode ver, a variedade de pepinos Lutoyar F1 é ideal para a maioria das regiões. O principal é seguir as recomendações estabelecidas e, em seguida, nenhum problema deve surgir.