Jovem, mas já popular entre os jardineiros domésticos, a variedade "Pink Paradise F1" em 2011 foi reconhecida como uma das melhores variedades de frutas cor de rosa. É despretensioso ao sair e, ao mesmo tempo, fornece de maneira estável boas colheitas de frutas grandes e saborosas.
Descrição da nota
A variedade "Pink Paradise F1" foi criada por criadores japoneses em 2009.
Você sabe Na cidade espanhola de Bunyol, todos os anos, no final do verão, é realizado o festival internacional La Tomatina. Durante esse período, moradores e turistas organizam uma batalha com tomates, usando cerca de 100 toneladas de frutas.
Os tomates diferem nas seguintes características:
- amadurecimento em médio prazo - os primeiros frutos são formados 116 a 119 dias após a emergência;
- arbustos altos e indeterminados - atingem uma altura de 2 m, estão sujeitos a formação obrigatória;
- folhas verdes, de tamanho médio;
- a primeira inflorescência é amarrada sobre a 9ª folha;
- frutos de forma arredondada e plana, com nervuras ligeiramente;
- a pele dos tomates é densa, brilhante;
- a cor da fruta é rosa;
- o peso médio da fruta é 150-200 g;
- o rendimento da variedade é alto: 4 kg por 1 m²;
- 4-6 frutas são formadas em uma escova;
- polpa carnuda, suculenta, doce;
- frutas são resistentes a rachaduras;
- os tomates são adequados para comer fresco, para processamento e preservação;
- os arbustos são resistentes a infecções fúngicas, verticillus e fusarium murcha, nemátodo;
- caracterizado por manter boa qualidade;
- manter perfeitamente a aparência após o transporte;
- pode ser cultivada em campo aberto e em estufa, as melhores condições estão sob o filme.
Vantagens e desvantagens
- Os pontos fortes da variedade Pink Paradise incluem:
- alto nível de produtividade;
- brotos de amizade;
- excelente sabor e comercialização da fruta;
- resistência a temperaturas extremas;
- boa resistência a doenças fúngicas, murcha de verticilina, fusarium, vírus do mosaico do tabaco, nemátodo radicular.
- A variedade tem várias desvantagens:
- intolerância à geada;
- a necessidade de formação e amarração regulares de arbustos;
- falta de capacidade de se propagar com suas próprias sementes;
- dificuldade em crescer em camas abertas.
Mudas de crescimento próprio
Como a maioria das variedades, o Pink Paradise F1 é melhor plantado com mudas - é assim que você pode obter plantas fortes e saudáveis e o maior rendimento. No entanto, as mudas devem ser plantadas de maneira oportuna e correta. Seu cultivo ocorre de 1,5 a 2 meses em condições internas, após o que as mudas crescidas e mais fortes são transplantadas para um canteiro de jardim ou estufa.
Datas de semeadura
O período ideal de plantio de sementes é o início de março. Ao plantar nesses horários, será necessário mover os brotos para um local permanente, entre abril e maio.
Solo
O solo para germinação de mudas pode ser adquirido na loja. O substrato de turfa é mais adequado para esses fins.
Além disso, se possível, você pode misturá-lo com estes ingredientes:
- turfa - 2 partes;
- relva - 1 parte;
- húmus (composto) - 1 parte;
- areia - 0,5 partes.
Independentemente de o substrato do solo ser fabricado com suas próprias mãos ou comprado em uma loja, é necessário processá-lo:
- Desinfetar regando com uma solução fraca de permanganato de potássio (rosa) ou com Fitosporina; também pode ser calcinado no forno a uma temperatura de 70 a 90 ° C ou no microondas por 10 a 20 minutos em potência média.
- Hidratar liberalmente.
- Manter as condições do ambiente durante o dia.
Capacidade de crescimento
Para a germinação de mudas, é adequada uma caixa longa de madeira ou plástico, plástico de 200 gramas, papelão, copos de turfa e cassetes. Acredita-se que mudas mais fortes possam ser cultivadas em recipientes separados.
Preparação de sementes
Como a variedade Pink Paradise é híbrida, as sementes são compradas anualmente na loja. Eles não requerem desinfecção, pois o fabricante já cuidou do tratamento de sementes. Você pode mergulhá-los em um estimulador de crescimento por 10 a 12 dias - isso permitirá que germinem mais rapidamente.
Veja também tomates indeterminados, como:
Semeando sementes
Para brotar mudas com sucesso, você precisa usar a seguinte tecnologia:
- Faça sulcos no solo com uma profundidade de 1-1,5 cm.
- Coloque uma pinça para 1-2 sementes a uma distância de 1 cm.
- Encha o solo com uma camada de 0,5 centímetros.
- Para regar.
- Cubra com papel alumínio ou vidro.
Cuidados com mudas
Para mudas, você precisa criar as seguintes condições:
- temperatura do ar - + 22–25 ° С;
- umidade do ar - 60-70%;
- iluminação brilhante;
- horário de verão - 14-16 horas (se necessário, organize a iluminação artificial).
Na maioria das vezes, as mudas são cultivadas em peitoris de janelas.
Cuidar de mudas envolve os seguintes procedimentos:
- rega regular do substrato;
- transmissão diária;
- escolher;
- aplicação de fertilizantes;
- endurecimento (para aterrissar em uma cama aberta).
As mudas são regadas com uma pistola, isso protege as sementes da lixiviação do solo e não danifica os brotos frágeis. É necessário regar apenas com água morna, sedimentada, chuva ou água filtrada. A rega é realizada a cada 7-10 dias. A aeração é necessária para fornecer um fluxo de ar fresco e proteger as plantações do desenvolvimento de infecções por fungos. Após o aparecimento dos primeiros brotos - aproximadamente 3-4 dias após a semeadura - é necessário abri-los.Quando 1–2 folhas verdadeiras são formadas nas mudas, elas devem ser mergulhadas - transplantadas em diferentes vasos ou pastilhas de turfa com substrato nutritivo, fertilizante Signor Tomato (3 colheres de sopa. Por 5 l de solo) ou cobertura mineral completa (1 colher de sopa). em 5 l de solo). Após a colheita, os brotos precisam continuar sendo umedecidos e pulverizados.
Temperatura recomendada do ar durante o dia - não inferior a + 18 ° С, à noite - não inferior a + 12 ° С. Após 14 dias após o mergulho, o plantio deve ser fertilizado com aditivos minerais - Kemira Plus, Agricola ou outros fertilizantes complexos destinados a mudas. Alguns dias antes do plano de mudar os brotos para um local permanente, pare de regá-los.
Endurecimento de mudas
Quando cultivadas em canteiros de 7 a 10 dias antes da data planejada da transferência de brotos para o solo, é necessário começar a endurecer as mudas - em dias quentes, retire as panelas ao ar livre, a partir de 5 minutos por dia. Todos os dias, a duração do procedimento de endurecimento precisará ser aumentada, levando para 40-60 minutos. Tais manipulações fortalecerão a imunidade dos arbustos de tomate e sua resistência a doenças e pragas.
Plantio de mudas em local permanente
Uma grande influência no rendimento dos tomates tem um lugar no qual eles são cultivados e o solo. A preparação do solo deve começar no outono. Na primavera, um mês antes do plantio, é desinfetado e alimentado. Neste momento, é melhor introduzir matéria orgânica - húmus ou composto com cinza de madeira. O plantio na estufa é realizado no final de maio, em campo aberto - no início de junho. A essa altura, os brotos atingirão uma altura de 20 a 30 cm.
O solo deve esquentar bem e a geada noturna deve passar. A temperatura diurna deve ser ajustada em + 22–25 ° C, durante a noite - não menor que + 15 ° C. Na terra, eles fazem buracos um pouco maiores que um pedaço de terra. Potes de turfa ou comprimidos com brotos são simplesmente colocados neles e polvilhados com terra. Copos de plástico e papelão são cortados com uma tesoura, os brotos são removidos juntamente com um pedaço de terra e movidos para o buraco de aterrissagem. Poucas horas antes disso, eles precisam ser bem regados.
Importante! Os tomates devem ser plantados nos canteiros onde couve e repolho branco, abóbora e leguminosas, raízes e cebola cresceram mais cedo. O plantio após batatas, pimentões, berinjelas não é recomendado.
O local de pouso é escolhido aberto aos raios do sol, mas protegido dos ventos. No tempo ensolarado, as mudas são movidas à noite, na ausência de sol - pela manhã. Padrões de plantio recomendados - 40 x 50, 50 x 60 cm Os brotos são colocados em um buraco em um ângulo de 45 °, garantindo que nem as folhas nem o tronco entrem em contato com o solo. O plantio é abundantemente regado.Como os tomates Pink Paradise produzem arbustos altos, é obrigatório amarrar, imediatamente após o plantio, uma treliça ou estacas altas. Ao atingir uma altura de meio metro, os arbustos são amarrados a eles. A princípio, os tomates plantados em campo aberto devem ser cobertos com um filme ou material de cobertura como “Spanbond”, “Lutrasil”.
Características de cuidados ao ar livre
Para que os tomates não fiquem doentes e apresentem a maior produtividade, eles precisam ser cuidados.
Os procedimentos padrão de tratamento de tomate incluem:
- rega;
- aplicação de fertilizantes;
- enteados;
- liga
- afrouxando o solo;
- capina;
- hilling;
- mulching.
Rega
Tomates requerem rega moderada. Pela primeira vez após o plantio, eles são regados após 10 a 12 dias; a umidade que veio durante a umidificação durante o plantio é suficiente para esse período. Posteriormente, os arbustos de tomate são regados 1-2 vezes por semana. Ao mesmo tempo, controlam que as gotas não caiam nas hastes e folhas - isso pode causar queimaduras.Você precisa nutrir as plantas com umidade à noite, após o pôr do sol. É melhor organizar a irrigação por gotejamento - para que a umidade seja entregue diretamente às raízes. A água com esse método será consumida muito menos. Antes do início da fase de floração, serão necessários aproximadamente 4 litros de água para umedecer 1 m², cerca de 12 litros durante a floração e a formação dos ovários.
Importante! A rega é realizada apenas com água morna, aquecida a um mínimo de + 20 ° C.
Na fase de frutificação, a rega deve ser reduzida para que os frutos não fiquem aguados e não racham. Como os tomates não sofrem escassez ou excesso de umidade, é necessário regá-los com moderação. Para descobrir se as plantas são regadas o suficiente, os jardineiros usam o seguinte método: elas comprimem um pedaço de solo isolado a uma profundidade de 10 cm Se ela se molda bem e quebra, a rega é suficiente.
Top vestir
Um dos principais fatores que afeta diretamente o rendimento do tomate é a aplicação regular de fertilizantes. Para a temporada, você precisa fazer 3-4 de alimentação. Você pode usar as seguintes recomendações:
Prazo | Fertilizantes |
14 a 20 dias após as mudas serem jogadas no chão | 40 g de fertilizantes contendo fósforo + 15 g de potássio + 25 g de nitrogênio + 10 l de água. A vazão do fluido de trabalho é de 1 litro por 1 bucha. |
Durante o aparecimento de flores | 0,5 l de verbasco ou fezes de pássaros + 1 colher de sopa. sulfato de potássio + 10 l de água ou nitrofosfato, "Solução", "Kemira universal". |
Durante a formação do ovário | infusão de cinzas de madeira (2 litros por 10 litros de água quente) + 10 g de ácido bórico. |
Na fase de frutificação em massa | 2 colheres de sopa. superfosfato + 1 colher de sopa. humato de sódio + 10 l de água. |
Além de aditivos orgânicos e minerais, os tomates são alimentados com leveduras e infusões de ervas. Eles são aplicados de maneira não raiz. Para a preparação de isca de levedura com 10 g de fermento seco, 0,5 l de cinza de madeira, 5 colheres de sopa. açúcar, 10 litros de água. Esse fertilizante é pulverizado nas folhas e caules durante a brotação e a floração das primeiras flores.
Moldar e amarrar um arbusto
Como já mencionado, beliscar e amarrar o mato é obrigatório para o híbrido indeterminado Pink Paradise. Esses procedimentos aumentarão o nível de produtividade, protegerão os caules das quebras e impedirão o desenvolvimento de doenças. A haste forma muitos brotos laterais - enteados. Sua aparência descontrolada leva ao seguinte:
- as plantações se tornam muito grossas;
- o ar não pode circular normalmente neles;
- eles não recebem luz suficiente;
- as frutas são pequenas e amadurecem tarde.
Importante! Se você cultivar um híbrido Pink Paradise em 2 hastes, ele produzirá frutificação 7-14 dias depois.
Além de remover os brotos laterais, as folhas inferiores, que estão em contato com o solo, também são arrancadas. Este procedimento evita o desenvolvimento de doenças fúngicas.
Cuidado do solo
O cuidado do solo envolve:
- afrouxamento;
- mulching;
- capinar ervas daninhas;
- hilling.
Será necessário soltar o solo após a rega e as chuvas. Este procedimento melhora a permeabilidade à umidade e ao ar do solo, como resultado da qual água e oxigênio são melhor entregues ao sistema radicular. O afrouxamento do solo na zona próxima do caule é feito com cuidado para não danificar as raízes. É combinado com colinas e ervas daninhas. Pela primeira vez, a Terra é afrouxada a uma profundidade de 8 a 12 cm e, posteriormente, é utilizada mais afrouxamento de superfície - a uma profundidade de 4 a 5 cm.Por uma estação é necessário fazer não menos de 3-4 afrouxamento. Hilling é opcional. Alguns jardineiros afirmam que é necessário e útil, com a ajuda dele é possível enriquecer o solo com oxigênio, fortalecer o rizoma e contribuir para a formação de raízes adicionais. Outros consideram um desperdício de tempo e energia. Se você acredita que precisa aprimorar o tomate, precisa de um helicóptero ou ancinho tridente.
Aspergir o solo com uma colina até o caule. Conforme necessário, os corredores são limpos de ervas daninhas - eles são removidos junto com as raízes. Opcionalmente, mas de preferência adubar o solo. O procedimento de cobertura permite limitar o crescimento de ervas daninhas e economizar umidade no solo. Para esse fim, são usadas grama cortada, turfa ou palha.
Você sabe O tomate rosa é mais saudável que o vermelho porque contém 3 vezes mais matéria seca, pectina, vitamina C, caroteno, licopeno e selênio. O consumo regular de tomate rosa pelos homens em 75% reduz o risco de prostatite.
Portanto, é melhor comprar sementes Pink Paradise F1 para os agricultores que preferem cultivar tomates em estufas, em construções leves sob um filme. O híbrido também é adequado para terrenos abertos; no entanto, será necessário muito cuidado - formação obrigatória de ligas e arbustos. Estes tomates são deliciosos, de aparência apetitosa, capazes de mentir por muito tempo, não perdem a apresentação em trânsito.