A cada estação, o jardineiro é perguntado sobre o que cultivar e quais variedades escolher. No artigo de hoje, falaremos sobre os pepinos de Björn - híbridos de primeira geração (F1), seus recursos e a crescente tecnologia.
Características da classe
A variedade tem apenas alguns anos, ele vem da Holanda. O trabalho de seleção teve como objetivo fixar os sinais de autopolinização e alta produtividade.
Descrição da planta
Externamente, é uma planta com brotos laterais subdesenvolvidos, mas uma haste principal poderosa que não possui restrição natural de crescimento. Tece fracamente e não é saturado demais com massa verde. Graças a isso, o mato é fácil de cuidar e colher, e também não requer beliscar. Floresce de acordo com o tipo feminino - sem flores vazias, as inflorescências são coletadas em um buquê no qual cerca de 5 frutas podem se formar. O sistema radicular está bem desenvolvido.
Descrição do feto
Os frutos desenvolvem-se ao mesmo tempo e não apresentam diferenças na aparência, são uniformes, tipo pepino, com cerca de 10 a 12 cm de comprimento, são pintados de verde escuro, a pele é coberta por espinhas com pontas brancas de tamanho médio. A polpa é dura e crocante, e também bastante suculenta, sem amargura. O peso de um feto está na faixa de 90 a 100 g.
Produtividade de Variedades
A variedade é famosa por seus indicadores de alto rendimento. Assim, quando cultivado em estufa, você pode coletar cerca de 20 kg de pepino a partir de 1 m². Em campo aberto, esse número está no nível de 13 a 14 kg.
Você sabe Pepinos são 95% de água.
Tempo de amadurecimento
Os frutos amadurecem no menor tempo possível, desde o momento da emergência dos brotos até a coleta de pepinos maduros, apenas 35-39 dias se passam. Os pepinos são coletados a cada 2-3 dias, a coleta regular de frutos maduros prolonga significativamente o período de frutificação, que dura em média 2 meses.
Vantagens e desvantagens da variedade
- A variedade é bastante nova, mas já ganhou grande popularidade, graças a estas qualidades:
- altos rendimentos;
- maturação simultânea de frutos;
- boa apresentação;
- despretensão;
- adapta-se facilmente a diferentes condições climáticas;
- resistente a doenças.
Pepinos em crescimento Björn
Os pepinos Björn são cultivados com a ajuda de mudas e o método de mudas. Vamos considerar mais detalhadamente cada um deles.
Vídeo: Pepinos Bjorn em crescimento
Plantio de mudas
Ao usar esse método de plantio, o rendimento dos frutos maduros aumenta, eles amadurecem mais cedo e o período de frutificação é prolongado. As sementes são semeadas, dependendo de onde, no futuro, as mudas crescerão: para estufas - abril, campo aberto - maio. Para isso, é necessário preparar vasos de turfa, plantar duas sementes em cada tanque. Regado com água morna, este procedimento é repetido diariamente. Após 4-5 dias, o nascer do sol aparece. Após a formação de 3-4 folhas completas, a planta é transplantada, deixando pelo menos 160 cm de distância entre as fileiras e cerca de 30 cm entre as próprias plantas.
Você sabe A composição dos pepinos inclui glicosídeo cucurbitacina, que inibe o crescimento e desenvolvimento de células cancerígenas.
Pepinos em crescimento pelo método de mudas
Os pepinos de Björn também são plantados imediatamente em campo aberto, sem antes plantar mudas. O final de maio, quando o solo aqueceu até + 13 ° C, é ideal para isso. O solo é pré-regado, as sementes são baixadas a uma profundidade de 2-3 cm, para que existam até 7 arbustos por 1 m², após o que são cobertos com uma mistura de terra e húmus.
Regras de Cuidados
É o cuidado adequado da planta plantada que determina se todas as qualidades produtivas da variedade se manifestam e, no futuro, afetam o indicador de rendimento da colheita.
Rega e fertilização
Um vegetal adora rega abundante, que é produzida com água morna principalmente à noite. Basta regar a planta uma vez por semana e, ao dar frutos, aumente a frequência para 1 vez em 4 dias.
Para obter uma colheita rica, é realizada alimentação regular. Os procedimentos começam no outono, durante a escavação do local, onde são aplicados fertilizantes orgânicos, sendo adequado esse composto ou húmus na quantidade de 1 balde por 1 m².
Antes de plantar no solo, faça:- nitrato de amônio - 10 g / m²;
- superfosfato - 30 g / m²;
- sulfato de potássio - 20 g / m².
Durante o crescimento, mais 3 curativos são produzidos:
- No início da brotação, 5 g de amofosfato por 1 m².
- Durante a floração - 10 g de kalimagnésia e extrair de 40 g de superfosfato em 10 l de água.
- Com a formação de ovários - 2 colheres de chá. "Gumi" por 10 litros de água.
Formação de ligas e arbustos
O mato não é formado, pois suas mudas laterais são pouco desenvolvidas. A única coisa que você precisa prestar atenção é a liga da planta à treliça. Para isso, um suporte de até 1,5 m de altura com cordões esticados para tecelagem é instalado próximo a cada bucha. Quando a planta atinge o comprimento da treliça, é comprimida.
Importante! É proibido beliscar os nós inferiores, porque é desse local que começa a frutificação.
Cuidado do solo
Após a rega, solte o solo, é importante lembrar que o rizoma dos pepinos está localizado bem próximo à superfície do solo e realizar o procedimento com cuidado. Ao mesmo tempo, as ervas daninhas são removidas, o que diminui o crescimento e o desenvolvimento da planta. O procedimento de mulching não é realizado.
Controle de Pragas e Doenças
A variedade é altamente resistente a doenças, mas quaisquer violações nos cuidados provocam o desenvolvimento de doenças.
As doenças mais comuns incluem o seguinte:
- Oídio. Uma doença de natureza fúngica, o principal sintoma é a secagem das folhas e a parada da frutificação.
- Cladosporiose. É caracterizada pela presença de manchas marrons na superfície da planta.
- Amarelecimento das veias. É causada por um vírus que provoca a morte de vasos sanguíneos e, como resultado, a morte do mato.
Quanto às pragas, na maioria das vezes o pepino é afetado:
- mosca branca;
- pulgões;
- lesmas;
- ácaros.
- infusão de alho;
- 1 copo de cinzas e 1 colher de sopa. sabão líquido diluído em 10 litros de água;
- correntes de enxofre;
- "Biotlin";
- Atara.
E, é claro, antes de tudo, você precisa observar a limpeza: remova partes mortas de plantas, folhagens e ervas daninhas regularmente no local.
Colheita e armazenamento
Colhido no 35-39º dia de crescimento a cada 2-3 dias por 2-2,5 meses. Recomenda-se realizar o procedimento de manhã cedo ou à noite, no momento em que as frutas são mais suculentas e facilmente separadas dos topos e melhor preservadas. É melhor cortá-los com uma faca, para evitar danos ao chicote. Os vegetais colhidos são colocados em local fresco, a uma temperatura de +10 ... + 15 ° C.
Importante! Temperaturas abaixo de 0 ° C afetam negativamente a condição dos pepinos, tornam-se moles e cobertos de muco.
Os pepinos híbridos da Björn podem ser considerados um dos melhores. A espécie não é caprichosa para as condições de crescimento, é rápida o suficiente e também difere em rendimentos bastante altos. Siga todas as recomendações acima e faça uma colheita no seu quintal.