Se você procura uma variedade de pimenta doce de alto rendimento e despretensiosa para uma cabana de verão, recomendamos que considere plantar a variedade Big Boy. Tem várias qualidades decentes e amadurece nos estágios iniciais.
Descrição e características da variedade Big Boy
Pepper Big Boy é um produto de criadores russos da empresa Ariel, que lançaram uma série de variedades de frutos grandes de cores diferentes. Ele entrou no Registro Estadual da Federação Russa em 2012. O autor recomenda o cultivo ao ar livre, em estufa e em abrigos de filmes.
Os arbustos do Big Boy são formados fortes, não muito grandes, de altura média. As folhas são de tamanho médio, de cor verde escuro, caracterizadas por rugas fracas.
Os frutos são muito grandes, atingindo uma massa de 250 a 300 g e sua forma lembra um cilindro. A pele é densa, brilhante, vermelha escura. O sabor dos pimentos é excelente. Eles são doces e suculentos. Não há amargura neles. O conteúdo de elementos valiosos é muito alto. Os frutos são bem armazenados e não perdem a apresentação após o transporte.Você sabe A pimenta dos tempos antigos era literalmente um produto valioso. Eles foram pagos como dinheiro e multas. Assim, sabe-se que os residentes da cidade francesa de Beziers foram condenados a pagar uma multa de 3 libras de pimenta pela morte do visconde.
Vantagens e desvantagens da variedade
- As vantagens do Big Boy incluem:
- os frutos amadurecem cedo;
- forma pimentos saborosos e grandes;
- mostra produtividade consistentemente alta;
- o mosaico de tabaco resiste bem a doenças virais;
- os frutos são adequados para fins culinários universais;
- os pimentões são armazenados por um longo tempo, eles toleram perfeitamente o transporte.
Amadurecimento de datas e produtividade
Pepper Big Boy amadurece nos estágios iniciais. 105-115 dias passam do plantio à fruta madura.
A variedade é classificada como de alto rendimento. De 1 m², você pode remover 7-7,5 kg de fruta.
Características da técnica de cultura crescente
Altos rendimentos podem ser alcançados somente a partir da planta plantada e cultivada, levando em consideração as recomendações. Antes de começar a plantar pimenta, você deve escolher um bom local, um material de plantio saudável e de alta qualidade e cultivar mudas fortes.
Aprenda sobre variedades de pimentão, como Tusk e Jeepsey.
Seleção e preparação de sementes
As sementes devem ser especialmente preparadas para o plantio.
A preparação consistirá nas seguintes etapas:
- Processamento em uma solução de permanganato de potássio por 20 a 30 minutos.
- Enxágüe com água corrente.
- Envelhecimento em solução nutritiva para melhorar a germinação, preparada de acordo com uma das receitas: nitrofoska (1 colher de chá) + 1 l de água (duração do procedimento - 24 horas); cinzas de madeira (1 colher de chá) + 1 l de água (duração - 24 horas); solução líquida de humate de sódio (duração - 24 horas, temperatura líquida - + 25 ... + 28 °); Medicamento “ideal” (duração - 24 horas, temperatura do fluido - + 25 ... + 28 °); significa "Azotofit", 5-10 ml / 0,5 l de água (duração - 2 horas).
- Brotando.
A germinação é a seguinte:
- Coloque o tecido no fundo do recipiente plano.
- Umedeça e despeje com uma solução aquosa de cinza de madeira (1 colher de sopa. L / 1 l).
- Polvilhe as sementes em um pano úmido.
- Cubra o recipiente com filme ou vidro.
- Coloque em condições de temperatura + 25 ... + 30 ° C.
- Umedeça periodicamente as sementes da pistola.
Mudas fortes podem ser cultivadas se as sementes forem endurecidas. Para fazer isso, eles são colocados primeiro na prateleira inferior da geladeira por 48 horas e depois transferidos para uma temperatura de + 18 ° C por 24 horas. Em seguida, a semente é novamente colocada na geladeira. Após 2 dias, elas são semeadas no chão.
Preparação do solo para mudas
A chave para o cultivo de mudas fortes é a preparação de solo de alta qualidade. Deve ser leve e solto, para que os nutrientes cheguem rápida e facilmente às raízes.
O substrato pode ser comprado pronto em uma loja especializada ou feito à mão, misturando os seguintes componentes:
- Húmus (2 partes) + terra do relvado (1 parte).
- Turfa com húmus (na proporção de 1 para 1).
- Mistura nutritiva de turfa (2 partes) + solo de grama (1 parte).
- Turfa (4 partes) + solo de relva (2 partes) + húmus (1 parte) + serragem apodrecida (1 parte).
Um substrato produzido por si próprio requer desinfecção.
A gravação do solo é realizada por vários métodos:
- Regado com uma solução rosa escura de permanganato de potássio.
- Despeje água fervente.
- Ele é mantido no forno a uma temperatura de 80 a 90 ° por 20 a 40 minutos.
- Eles colocam um banho de vapor por 40 minutos.
- Coloque no microondas para o modo máximo por 10 minutos.
O solo gravado é mantido por algumas semanas para ser colonizado com bactérias benéficas. Imediatamente antes do plantio, é bem hidratada.
Tempo de semeadura
As sementes são plantadas no solo no final de fevereiro - início de março. Nesse caso, os brotos podem ser plantados no solo no final de abril em estufa aquecida e em maio em abrigo não aquecido, no início de junho - em campo aberto.
Para o cultivo de mudas, é alocada uma caixa longa ou recipientes individuais de 10 x 10 (copos plásticos, potes de turfa, pastilhas, cassetes). A última opção é preferível, pois nesse caso não há necessidade de fazer uma escolha, o que pode levar a danos nas raízes delicadas.
Em uma grande capacidade, as sementes são semeadas em sulcos a uma profundidade de 1 a 1,5 cm. É deixada uma distância de 3 a 4 cm entre os sulcos.Em recipientes separados, são feitos 2 furos com uma profundidade de 1 a 1,5 cm e uma semente é colocada neles. Sementes polvilhadas com o solo. As capacidades são cobertas com um filme ou vidro. Em seguida, eles são colocados em uma sala quente.
Apresenta cuidados com mudas
Quando brotos aparecem, o abrigo deve ser removido. Na primeira semana depois disso, as mudas crescem a uma temperatura de + 13 ... + 16 ° C durante o dia e + 8 ... + 10 ° C durante a noite. Depois voltam a condições quentes com uma temperatura de + 20 ... + 27 ° C.
Umidificar mudas deve ser uma vez por semana. A rega deve ser abundante. É importante garantir que as gotas não caiam nas hastes e folhas. Quando cultivada em uma caixa, a colheita é realizada quando 2 a 4 folhas aparecem. As mudas são plantadas em recipientes separados com um volume de 0,5 litros.
A fertilização é realizada 14 dias após a colheita. É usada uma mistura de superfosfato (50 g) com uréia (5 g) e água (10 L). A segunda aplicação é realizada 3-4 dias antes de os brotos se mudarem para um local permanente. Neste momento, uma mistura de superfosfato (50 g) com sulfato de potássio (25 g) diluído em um balde de água é adicionada. Fertilizantes prontos, por exemplo, "Agrícola", "Argamassa", "Fortaleza" também são bastante adequados.
Antes de plantar os brotos no chão, eles devem ser endurecidos. O procedimento de endurecimento começa 10 a 15 dias antes da data planejada do plantio, em um local constante de crescimento. Primeiro, os brotos são mantidos com uma janela aberta e depois são levados para o ar fresco, a partir de 40 minutos por dia. Gradualmente, esse tempo é aumentado para 6-8 horas. Imediatamente antes do pouso, eles ficam para passar a noite na rua.
Importante! Durante o procedimento de endurecimento, é necessário proteger os brotos da luz solar.
Aterragem
Os brotos são transferidos para o solo com idade entre 50 e 70 dias. Neste momento, as hastes devem atingir uma altura de 20 a 30 cm, pelo menos 6-8 folhas devem crescer sobre elas. O desembarque é realizado quando a temperatura + 15 ... + 17 ° С é estabelecida na rua.
Para o plantio, é utilizado um esquema de 35 x 50 cm e é escolhido um bem iluminado e protegido da seção de ventos.
Os poços são feitos em solo preparado. Sua profundidade deve ser tal que o colo da raiz do broto ao plantar esteja no nível do solo. Em cada buraco deve ser adicionado 1 colher de sopa. fertilizante mineral complexo. Os brotos são movidos para os buracos sem destruir o coma de terra. Depois que o buraco estiver meio cheio com o solo, ele deverá ser regado. Use de 3 a 3,5 litros de água por poço. Depois de absorver a água, a terra é derramada até o topo.
Conclua o processo de plantio cobrindo o solo e, se necessário, uma liga nos apoios. Ao prever uma queda de temperatura abaixo de + 13 ... + 14 ° С, serão organizados abrigos para desembarques. Os primeiros 2-3 dias também exigirão abrigo da luz solar agressiva.
Importante! O crescimento, desenvolvimento e produção bem-sucedidos de pimenta dependem da observância das regras de rotação de culturas. Esta cultura não deve ser plantada após batatas, pimentões, tomates, berinjelas. Os melhores antecessores são abóbora, couve e legumes.
Cuidado da variedade após o plantio no solo
A pimenta não pode ser chamada de planta temperamental, mas ainda requer cuidados regulares. Sem ele, os frutos serão pequenos, os arbustos são fracos, suscetíveis a patógenos e ataques de insetos nocivos. Para que as plantas cresçam bem e se desenvolvam corretamente, é necessário produzir umedecimento planejado, fertilização, amontoamento, cuidados com o solo, beliscões e liga.
Rega e alimentação
Umidificação pimenta gosta freqüente, mas não abundante. Idealmente, se você pode providenciar irrigação por gotejamento para ele. A frequência recomendada de hidratação é uma vez por semana. A água para irrigação é tomada apenas quente.
Da cobertura superior a cada 2 semanas antes da frutificação, faça fertilizante verde. Após a formação dos ovários, será necessário fazer fertilizantes com fósforo e potássio. As pimentas também podem ser alimentadas com um fertilizante mineral complexo com baixo teor de nitrogênio.
Hilling e afrouxando o solo
Hilling é opcional para pimentas. Hoje não há consenso sobre se é necessário para essa cultura ou não. Muitos jardineiros aconselham que produza para estimular a formação de raízes adicionais, para melhorar o crescimento e o desenvolvimento da planta. Os adeptos de um ponto de vista diferente acreditam que esse procedimento é prejudicial à pimenta, pois aumenta o risco de cáries.
Gancho de pimenta ou não, cada jardineiro decide por si mesmo. Se você é um defensor do hilling, isso deve ser feito com cuidado, devido à ocorrência próxima de raízes. Apimente a pimenta até a formação das folhas do cotilédone. Um monte de solo é derramado perto do caule.
Procedimentos importantes para o cultivo de pimenta são afrouxamento, remoção de ervas daninhas e cobertura morta. O afrouxamento permite melhorar a condutividade do ar e da umidade do solo. Assim, os nutrientes serão entregues mais rapidamente às raízes e melhor absorvidos por elas. O afrouxamento da pimenta não deve ser profundo.
Com a ajuda da remoção de ervas daninhas, é possível se livrar das ervas daninhas, que retiram os nutrientes da pimenta, a cobrem do sol e se tornam portadoras de patógenos de doenças e também de insetos nocivos.A cobertura é feita após a rega. Nos corredores e na zona do caule próximo, uma camada de palha, turfa e grama madura é derramada. Este procedimento ajuda a manter a umidade ideal do solo e inibe o crescimento de plantas daninhas.
Formação de plantas
Para que a pimenta Big Boy receba luz suficiente, é melhor cultivá-la com uma liga na treliça. É importante fazer o enteado, formando um arbusto de duas hastes, removendo todos os enteados e folhas do garfo. Remoção de enteados de manhã em um dia não muito quente na ausência de precipitação. Os processos são cortados manualmente.
Depois que os ovários começam a se formar, é necessário remover as folhas que os cobrem do sol, bem como os próprios ovários, se houver muitos deles no mato. Caso contrário, os frutos serão pequenos.
Pragas e doenças
Infelizmente, a pimenta Big Boy é suscetível a muitas doenças, entre as quais são perigosas, como:
- Praga tardia. Manifesta-se pela formação de manchas marrons nas folhas e frutos. Para evitar o aparecimento de fungos que causam esta doença, a pulverização profilática com agentes contendo cobre, a preparação de Fitosporina deve ser realizada.
- Verticillus murcha. Tem sintomas característicos: branqueamento e secagem das folhas, letargia de toda a planta. A doença não responde ao tratamento. Os arbustos doentes devem ser removidos com urgência do local e descartados pela queima. O site deve ser desinfetado.
- Podridão de vértice. Isso acontece se o solo contiver uma pequena quantidade de cálcio e um alto nível de nitrogênio. Na folhagem e no topo das frutas, formam-se manchas molhadas. Eles tratam a doença com nitrato de cálcio.
- Perna preta. O fungo que causa essa doença geralmente infecta mudas e arbustos jovens. Para prevenir a doença, o solo e as sementes são tratados com uma solução rosa de permanganato de potássio.
Das pragas, o besouro de batata do Colorado, o ácaro e os pulgões ameaçam a pimenta.
O fato de o site ter se estabelecido Besouro de batata do ColoradoÉ fácil perceber. Este é um inseto grande com asas listradas. As larvas também são grandes, de cor rosa. Eles podem comer folhagem quase completamente. Eles combatem o besouro com tratamento inseticida Calypso, Prestige. Com uma leve infecção, os insetos são coletados à mão. Para afastá-los do plantio, o rábano, a calêndula, o coentro e o feijão são plantados nas imediações da berinjela.
Ácaro aranha tranças folhas e caules com teias de aranha. Este pequeno inseto sugador de cor vermelha ou preta pode ser encontrado nas placas inferiores da folha. Come sucos de plantas, como resultado do qual a pimenta murcha e seca. Contra um carrapato use "Nitrofen", enxofre coloidal, acaricidas: "Fufanon", "Actellik", "Karbofos".
Pulgões come sucos de plantas. Este inseto é pequeno e, com pouco dano, é difícil de detectar. Sua presença pode ser evidenciada por um grande acúmulo de formigas sob os arbustos e restos brancos da concha de larvas chocadas. A luta contra os pulgões é realizada pulverizando uma solução de sabão com a adição de cinzas, a droga "Arrow".
Técnica de colheita
Se você planeja vender pimenta, precisará removê-la no estágio de maturidade técnica, ou seja, no momento em que as frutas atingirem o peso e o tamanho declarados pelo fabricante, mas serão de cor ligeiramente mais clara. Já amadurece muito bem de forma rasgada e, ao mesmo tempo, 100% mantém suas qualidades comerciais. A colheita de frutas é realizada gradualmente, a cada 5-7 dias.
Para seus próprios propósitos, semeando, as sementes da fruta podem ser colhidas em um estado de maturidade biológica, que ocorre após 20 a 30 dias. Nesse momento, as frutas ficam o mais suculentas possível, a pele fica vermelha escura.
A pimenta deve ser cortada com tesouras ou tesouras de podar, deixando o caule. Arrancá-los não vale a pena, pois você pode danificar a haste.
A pimenta não é armazenada por muito tempo - cerca de 1 a 1,5 meses. O maior período de armazenamento possível é possível em condições de temperatura + 8 ... + 10 ° C, com umidade de 80 a 90%. As frutas precisam ser embrulhadas em papel.Você sabe A primeira fonte documental mencionando pimenta foi escrita há 3 mil anos em sânscrito.
Devido à sua aparência atraente e excelente sabor, o Pepper Big Boy pode ser usado para vários fins culinários. É ótimo para fazer saladas frescas. Pode ser recheado, colocado em lecho, enlatado para o inverno.
Assim, o grau de pimenta Big Boy, sem dúvida, merece a atenção dos residentes e jardineiros de verão. Traz frutas saborosas, agrada com abundantes colheitas, pode ser usado fresco e para o pôr do sol de inverno. As pessoas que já conseguiram apreciar essa pimenta respondem extremamente positivamente sobre isso.